Close

5 dicas para construir um jardim polinizador em casa

5 dicas para construir um jardim polinizador em casa
[ad_1]

Gerenciar uma horta em casa leva tanto tempo e trabalho que seria uma pena que sua colheita ficasse baixa. Se suas plantas não estão produzindo o suficiente ano após ano, pode ser devido à polinização cruzada insuficiente, um passo crucial no processo reprodutivo que permite que as plantas dêem frutos.

Felizmente, atrair polinizadores é apenas uma questão do tipo certo de publicidade natural. Ao incorporar plantas e recursos polinizadores em sua horta, você ficará surpreso ao ver o resto de suas plantas florescerem também. Siga estas dicas para transformar seu jardim existente em um jardim amigo dos polinizadores!

Plante Flores Silvestres

Eles são uma adição brilhante e bonita ao seu jardim, e os polinizadores também pensam assim! Plantar zínia, serralha, áster, índigo e outras flores silvestres é uma maneira fácil e de baixa manutenção de atrair visitantes polinizadores. Além disso, as variedades perenes continuarão aparecendo ano após ano. Apenas certifique-se de escolher espécies de plantas nativas da sua região.

Não apenas as plantas nativas são evolutivamente melhor equipadas para sobreviver em sua terra de origem, mas também são uma combinação ecológica perfeita para os polinizadores nativos que sustentam.

Faça sua pesquisa para descobrir a zona de resistência das plantas da sua região e as espécies de plantas nativas. Também é uma ideia inteligente incluir uma variedade de plantas que florescem em diferentes estações ou horas do dia ou da noite.

Apicultura. Manejo de Alta Produtividade

Detalhes

 

Os pássaros são polinizadores especialmente excelentes porque podem viajar por distâncias maiores do que outras criaturas. Alimentadores de pássaros cheios de nozes e sementes atrairão uma grande variedade desses amigos para o seu jardim.

Da mesma forma, os alimentadores de beija-flores que usam néctar de água com açúcar atrairão todos os pássaros e borboletas gulosos. No entanto, tome cuidado para não posicionar seus alimentadores de pássaros diretamente em cima de seu jardim, ou então você terá um pouco de capina para fazer na área circundante.

Incluir recursos de água

As características da água também trarão pássaros para o seu jardim. Não só isso, mas insetos, borboletas e abelhas vão parar para uma boa lambida de sal em torno de qualquer área molhada ou lamacenta tratada com sal. Você pode conseguir esse efeito com um banho de pássaros ou designando um pequeno espaço próximo ao seu jardim como uma área de saleiro.

Quando você pensa em polinizadores, provavelmente pensa em pássaros adultos, borboletas glamourosas e abelhas inchadas. Embora seja essencial atender a essas criaturas de tamanho adulto, também é aconselhável incentivar o crescimento de seus bebês.

As larvas nem sempre se alimentam dos mesmos tipos de plantas que seus pais, então você também deve incorporar plantas hospedeiras de larvas em seus planos de jardinagem.

Esteja ciente de que o objetivo dessas plantas é ser comido, então considere posicioná-las em um local escondido onde os danos nas folhas não sejam muito visíveis. Você também pode apoiar os bebês de criaturas maiores com recursos como casas de pássaros e casas de morcegos.

Evite Pesticidas

Ao escolher quais espécies nativas plantar em seu jardim polinizador, certifique-se de adquirir sementes e mudas que não foram tratadas com agrotóxicos ou inseticidas.

Se você tiver que usar pesticidas, pulverize-os à noite, quando os polinizadores mais comuns não estiverem acordados e trabalhando duro. Embora esses produtos químicos possam ser eficazes para afastar pragas indesejadas, eles são igualmente eficazes para afastar nossos tão desejados amigos polinizadores.

De abelhas a borboletas, pássaros, morcegos e até roedores, os polinizadores vêm em todas as formas e tamanhos. No entanto, apesar de suas diferenças, todos eles têm uma coisa importante em comum: o trabalho essencial de espalhar pólen entre as plantas e, ao fazê-lo, facilitar a reprodução das plantas.

Se não fosse por essas criaturas, não teríamos frutas, nozes ou vegetais para comer, e o mundo exterior seria muito menos bonito. Como um jardim de polinizadores naturalmente atrai e apóia esses animais, é de seu interesse adicionar o máximo possível desses recursos aos seus planos de jardinagem!

Apicultura. Manejo de Alta Produtividade

Detalhes
[ad_2]
scroll to top