quarta-feira, fevereiro 21

    Neste texto mostraremos como escolher os óculos de grau ideais para seu rosto. Os óculos de grau são mais do que acessórios para corrigir a visão. Eles também servem para completar o seu visual e para demonstrar a sua personalidade. Escolher o par certo exige conhecimento e sua escolha não pode ser meramente baseada no modismo.

    Escolher os óculos de grau ideais para seu rosto é um processo que exige que você tenha cuidado para conseguir o melhor resultado visual. Por isso, separamos algumas boas dicas que vão ajudar bastante no processo.

    Continue lendo e veja como escolher os óculos de grau ideais para seu rosto!

    Primeiro, entenda os tipos de rosto

    Antes de escolher os óculos de grau certos para seu rosto, é importante conhecer seu tipo de rosto. Existem vários desenho fisionômicos diferentes, entre eles:

    • Rosto Redondo: É um dos tipos mais comuns e tem a característica de não ter linhas definidas.

    • Rosto Quadrado: É outro tipo comum e tem a característica de ter linhas retas e laterais bem definidas.

    • Rosto Oval: Os rostos ovais são caracterizados por serem longos, tendendo a ser mais finos do que os redondos e quadrados.

    Agora que você já conhece o seu tipo de rosto, é hora de escolher os óculos de grau certos para ele.

    Rostos arredondados pedem óculos de grau redondos também

    Se você tem um rosto redondo, existem algumas diretrizes que você deve considerar na hora de escolher os óculos de grau certos para seu rosto. 

    Primeiro, é importante escolher armações que sejam largas para que elas possam criar um contraste entre o formato do seu rosto e o formato dos óculos. 

    Além disso, procure por óculos com cantos arredondados, pois eles podem ajudar a suavizar os traços do seu rosto. Você também deve evitar óculos grandes ou muito finos, pois eles podem não ficar bem em seu corpo.

    Segunda regra básica: rosto quadrado, óculos quadrados

    Se seu rosto é quadrado, você deve escolher óculos de grau ideais para esse formato de rosto. 

    Uma ótima dica é escolher óculos que tenham cantos arredondados, pois eles ajudam a suavizar os traços do seu rosto. Além disso, você deve evitar óculos grandes ou muito finos, pois eles podem não ficar bem em seu rosto. 

    Você também deve seguir as mesmas recomendações de estilo para rostos redondos, escolhendo armações que sejam largas o suficiente para criar um contraste entre o seu rosto e a armação dos óculos.

    O que usar em resorts ovais?

    Se você tem um rosto oval, então você está no grupo de sorte quando se trata de escolher os óculos ideais para esse formato de rosto. 

    Os óculos ideais para rostos ovais são geralmente armações quadradas ou ovais. Eles ajudam a criar um contraste com o formato da armação e ainda complementam o formato do seu rosto. Você também pode escolher uma armação mais larga, pois ela também ficará bem em seu rosto.

    Dicas finais sobre como escolher os óculos de grau ideais para seu rosto

    Escolher os óculos de grau ideais para seu rosto não é um processo complicado. Basta saber qual é o seu tipo de rosto e adequar as recomendações acima às suas necessidades. Aliás, não se esqueça de entender quais problemas de visão você pretende tratar, para se inteirar sobre a versatilidade da lente.

    Tome nota dos materiais das armações, do tamanho e do estilo e você estará pronto para escolher os óculos certos para seu rosto.

    Agora que você sabe como escolher os melhores óculos de grau para seu rosto, precisa procurar uma loja confiável.

    Compartilhe esse texto com seus amigos para que eles também saibam como escolher os óculos de grau ideais para seu rosto!

    Compartilhe.