quarta-feira, fevereiro 21

    Hoje em dia, o direito é uma das faculdades mais procuradas, sendo que os motivos para isso são dos mais variados possíveis.

    Porém, a verdade é que, como qualquer outra profissão, essa também possui as suas dificuldades. Inclusive, você já parou para pensar sobre como organizar sua agenda de advogado?

    Afinal de contas, como se trata de uma profissão que lida diretamente com pessoas e processos, acaba sendo algo um tanto quanto complexo.

    Diante disso, é preciso ter uma preocupação genuína sobre organizar sua agenda de advogado, até mesmo para garantir um bom atendimento a todos os seus clientes.

    Inclusive, o maior bem que dispõe o advogado no exercício de suas funções é justamente a forma com que ele gerencia o seu tempo.

    Então, se você quer obter algumas dicas para organizar sua agenda de advogado, é só continuar nesse artigo que iremos falar tudo o que precisa saber a esse respeito. Sem mais delongas, vamos ao que importa!

    Dicas para organizar sua agenda de advogado

    Uma das coisas que você precisa saber é sobre como advogados otimizam seus trabalhos com um software inteligente.

    Afinal de contas, não há como negar que essas ferramentas tecnológicas são capazes sim de trazer uma série de vantagens para o dia a dia.

    Através deles, você também consegue ter uma rotina muito mais organizada, dando a devida atenção aos processos mais importantes.

    Agora, dentre as nossas dicas para organizar sua agenda de advogado, podemos citar as seguintes:

    1. A ordem dos fatores altera o produto

    A rotina desse profissional é permeada por uma série de variáveis, sendo que muitas delas acabam sendo bem imprevisíveis.

    E isso faz com que a ordem que o profissional escolher fazer as suas tarefas pendentes não seja de todo irrelevante.

    Mas, se o advogado chega no escritório antes do horário de abrir o fórum, esse pode ser sim um bom momento para redigir petições, por exemplo.

    Afinal de contas, ele não será interrompido para ter de lidar com algum oficial de justiça ou mesmo fazer audiência às pressas.

    2. Destaque tarefas urgentes

    Uma das dicas para organizar sua agenda de advogado é justamente definir o que é mais urgente dentro das suas tarefas.

    Dessa forma, evita a possibilidade de investir tempo em alguma coisa que se teria mais tempo para fazer no futuro.

    Ao fazer isso o profissional consegue sim separar os prazos próprios, os quais podem resultar em prejuízo para a parte, dos impróprios, que não geram qualquer consequência processual.

    3. Escolha a agenda que mais se adapta ao seu estilo

    Todas as agendas tem as suas próprias vantagens e desvantagens. Nesse sentido, até pode ser válido manter uma agenda de papel, em especial para dar conta de todas as necessidades do advogado.

    No entanto, a dica é não esquecer das formas mais tecnológicas, o que exige a necessidade de estar mais adequado à realidade.

    Mesmo porque a tecnologia pode ser sim uma excelente aliada. A agenda online lhe permite armazenar coisas na nuvem que ficam disponíveis a todo tempo, bastando ter um dispositivo conectado à internet.

    4. Centralize suas tarefas

    Independente da ferramenta que escolher, uma das dicas para organizar sua agenda de advogado é justamente manter todas as suas tarefas centralizadas, tendo um único modelo de agenda.

    Isso porque, quando você tem diferentes formas de organizar essas questões, como ao usar uma agenda de papel, bloquinho de notas, calendário no outlook etc., isso pode causar uma certa confusão no final das contas.

    5. Aprenda a dividir bem o tempo

    Diversos profissionais passam o dia inteiro sem sequer olhar direito no relógio, e esse é um grande erro.

    O simples hábito de olhar no relógio antes e depois de fazer alguma tarefa acaba fazendo com que o profissional obtenha pontos em autoconhecimento.

    Dessa forma, ele passa a entender o tempo médio que demora para realizar alguma atividade, algo que pode servir para que ele se organize melhor as suas atividades.

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    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.