Como proprietário de uma clínica de beleza, certamente você é uma pessoa ocupada: afinal, cuidar dos detalhes do negócio, cuidar de clientes, funcionários e administração. Muitas vezes, não há tempo suficiente para fazer bem o seu trabalho.
Para fazer seu negócio crescer, você deve encontrar tempo para trabalhar em seu negócio, e encontrar maneiras de conseguir mais clientes batendo à sua porta.
Neste artigo, reunimos maneiras de aumentar o conhecimento de sua clínica de estética dentro de seu mercado-alvo para que você tenha mais clientes em seu negócio.
Cuide das necessidades de seus clientes atuais
Se você quiser atrair novos clientes, é importante certificar-se de que você cuida dos clientes existentes.
Oferecer recompensas, ter um programa de fidelidade é uma boa alternativa para fazer com que seus clientes consumam mais.
Outro ponto importante também é facilitar o pagamento, como pagamento por cartão de crédito e PIX.
É mais provável que um cliente satisfeito recomende seus serviços a um amigo, e o marketing boca-a-boca comece.
A recomendação de um amigo ou membro da família é a forma mais confiável de vender produtos. Você deve estar sempre procurando maneiras de fazer seus clientes regulares felizes.
Crie uma prova social
Quando clientes potenciais o encontram online, é importante que eles possam ver alguns exemplos de como seus clientes são felizes pelos serviços.
Por isso, peça um depoimento sobre seus serviços para clientes, e não deixe de publicar os melhores em seu site e também em suas mídias sociais.
Publique suas fotos antes e depois no Instagram com uma hashtag que você escolheu usar. Você pode também transformar esta em uma competição entre clientes, e dar um prêmio para os melhores depoimentos.
Faça anúncios no Instagram
Como você sabe, uma empresa não pode desperdiçar dinheiro em atividades desnecessárias, e o mesmo vale para gastos com publicidade.
A publicidade nas mídias sociais é a melhor maneira de atingir seu público-alvo, e você pode ver rapidamente se está obtendo resultados ou não.
Você pode usar a publicidade no Instagram para direcionar anúncios a uma determinada faixa etária, sexo, interesse e localização.
Então você pode veicular um anúncio que exibe apenas para mulheres, de 20-50 anos de idade, que vivem em sua cidade e já expressaram algum interesse por cuidados de pele, por exemplo.
Você pode visar interesses específicos, escolhendo palavras-chave específicas que estejam relacionadas ao seu negócio, produtos ou serviços.
Veja também: Como comprar seguidores no Instagram.
Tenha uma reserva online em seu site
Como dissemos acima, você deve facilitar ao máximo a vida dos seus clientes. Não importa onde elas estejam e a que horas.
Para fazer isso, você pode configurar um sistema de reservas online em seu site. Isto significa que as pessoas podem reservar um horário com você a qualquer hora do dia ou da noite, e não importa o colaborador responsável pelas reservas está no trabalho.
É um serviço conveniente para seus clientes, e não requer nenhum trabalho de sua parte como proprietário do negócio.
Se você quiser atrair novos clientes, você pode até mesmo fazê-lo através disto. Se as pessoas estiverem procurando seu produto ou serviço, elas podem acabar no seu site e ficar tão felizes com o que encontraram que reservaram lá e depois!
Ofereça prêmios aos seus seguidores
Premiação em mídias sociais é uma ótima maneira de aumentar o reconhecimento da marca e obter novos seguidores e clientes.
Você deve oferecer um bom prêmio que seja relevante para seu negócio. Se você quiser receber inscrições de potenciais futuros clientes, o prêmio terá que ser muito bom também.
Certifique-se de fazer publicar também o vencedor recebendo o prêmio também. Isso é importante para aumentar a credibilidade da sua empresa.
Conclusão
Aqui estão táticas simples que qualquer proprietário de clínica pode colocar em prática em um esforço para atrair novos clientes.
As oportunidades para atrair novos clientes são praticamente infinitas: lembre-se de implementar e medir os resultados. Desta forma, você saberá o que funciona para seu negócio.
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