Close

Qual aplicativo substitui o WhatsApp?

qual-aplicativo-substitui-o-whatsapp

Hoje em dia o whatsapp é um dos principais aplicativos para trabalhar com marketing digital ou com qualquer segmento, seja venda, compras ou para gerir seu negócio.

Mas além dele, existem outras plataformas e ferramentas que também podem ser usadas.

Quer saber qual aplicativo substitui o WhatsApp? Então você está no lugar certo! Hoje vamos te mostrar ótimas alternativas para você que quer testar outros apps. 

Aliás, o mundo se comunica atualmente por meio de aplicativos. Não tem jeito, esses apps chegaram para ficar e acumulam bilhões de usuários no mundo todo. Eles estão presentes em praticamente todos os países e mudaram a forma com que interagimos com as pessoas.

Assim, pensando nisso, veja 4 alternativas para você que deseja dar uma variada e testar outros aplicativos de mensagens.

Qual aplicativo substitui o WhatsApp?

Telegram

Quando falamos em “qual aplicativo substitui o WhatsApp?”, precisamos citar por primeiro o Telegram. Não que ele seja um concorrente à altura, até porque, hoje, o WhatsApp não tem concorrente! Mas, o Telegram é o “plano B” de milhões de usuários. E o número de usuários desse app só aumenta, ainda mais quando o WhatsApp apresenta momentos de instabilidade. 

Entre as principais funções do Telegram, podemos citar:

  • Vasta opções de pacotes de figurinhas para download;
  • Possibilidade de utilização de bots, para diversas finalidades;
  • Opção de “chat secreto”, com criptografia de ponta a ponta a exclusão automática de mensagens após determinado período de tempo;
  • Além disso, opções de personalização, incluindo temas exclusivos; 
  • Possibilidade de editar mensagem após enviada;
  • Versão Web independente, sem a necessidade de conexão com o celular. 

Messenger do Facebook

O Facebook Messenger permite que o usuário envie mensagens para os amigos do Facebook e para os contatos do celular. E tudo de forma gratuita, claro. Inicialmente, o Facebook Messenger servia para você entrar em contato exclusivamente com seus amigos do Face. Mas isso mudou e, hoje, é possível conversar com qualquer contato telefônico que também use o aplicativo. Por meio dele, você consegue:

  • Enviar mensagens de texto ou áudio;
  • Fazer ligações gratuitas; 
  • Enviar fotos usando a câmera ou imagens já salvas na galeria; 
  • Dá para ver quem está usando o app e quem está online;
  • E ele tem opção para ficar offline enquanto você usa o app.

Skype

O Skype está disponível para Windows, Android, iOS e outros sistemas. Ou seja, com certeza ele é compatível com o seu aparelho. Para utilizar esse aplicativo, é necessário criar uma conta e fazer login. Mas isso é rápido e totalmente grátis. 

Com o Skype, você pode conversar por mensagem de texto ou por vídeo com um ou mais usuários. Dessa forma, dá para criar grupos e fazer reuniões, seja entre amigos ou colegas de trabalho, por exemplo. 

Veja também: Vale a pena construir com tijolos ecológicos?

WeChat

Você já ouviu falar no WeChat? Ele não é muito popular por aqui, mas é um excelente app de mensagens. O WeChat foi criado na China e oferece dezenas de recursos que vão muito além da simples troca de mensagem. 

Além de serviços que incluem troca de mensagens de texto, vídeo e ligações, o WeChat oferece:

  • Compra de comida por meio do app;
  • Compra de ingressos para o cinema;
  • Consulta a serviços públicos;
  • Pesquisa de produtos para venda;
  • Pesquisas de casas para alugar ou comprar (parecido com o Airbnb).

Ou seja, podemos dizer que o WeChat oferece dezenas de aplicativos em um só. E tudo de forma gratuita. 

Aplicativos modificados do WhatsApp

Outra alternativa que não é recomendada de aplicativo para substituir o WhatsApp são os WhatsApp mods, como o WhatsApp Plus. Apesar de serem famosos e ganharem mais usuários a cada dia, tais aplicativos não são oficiais, apresentam instabilidade e colocam em risco sua segurança e privacidade.

Conclusão

Além dos aplicativos citados neste artigo, existem outras dezenas de ótimos apps que podem substituir o WhatsApp. Todos podem ser instalados de forma gratuita, ou seja, você pode testá-los sem maiores problemas e ver qual é o melhor para suas necessidades. 

Assim, mesmo que você use o WhatsApp, pode ter um outro aplicativo de mensagens instalado no seu aparelho. Dessa forma, se o WhatsApp apresentar instabilidade, você não ficará na mão e conseguirá se comunicar com seus amigos. Desde que eles também usem o app, claro. 

Confira: Como instalar WhatsApp no notebook?

scroll to top