10 Técnicas Baseada em Princípios de SEO Que Toda Empresa Deve Usar

Primeiramente é necessário compreender o que é SEO, que resumidamente, pode ser definido como a otimização para motores de busca.

Segundo pesquisas, 80% do tráfego de um site qualquer, começa com uma consulta de busca, isso já demonstra a importância de se tornar um especialista em SEO.

Quando você passa a entender o SEO, percebe que ele se torna primordial no aumento significativo do seu tráfego e na constatação de sua marca.  

Agora, neste determinado instante, existem milhares e milhares de pessoas buscando um conteúdo, produto ou mesmo serviço relevante como o seu.

E você pode facilmente ajudá-las a encontrar quando se torna um expert em SEO.

Aproveite a oportunidade para comprar seguidores nas redes sociais utilizadas e agregar credibilidade a sua marca.  

Diariamente, pessoas de todo o mundo utilizam o Google, por exemplo, para fazer mais de 3,5 bilhões de pesquisas em diversos temas na web, muitas delas pesquisam antes de efetivar uma compra ou realizar a adesão de um serviço. 

Então, quando o site da sua empresa começa a aparecer nas primeiras páginas de resultados do Google, a sua visibilidade aumenta, o que traduz em mais tráfego, ou seja, mais conversões e consequentemente uma receita muito maior, assim, você pode comprar seguidor e obter um maior engajamento nas redes. 

Porém, chegar na primeira página dos resultados se torna importantíssimo para uma grande porcentagem dos usuários, definindo assim a importância do SEO.

Aqui estão listadas as 10 técnicas baseadas em princípios de SEO que toda empresa deve usar:

  • Descubra o que seus usuários querem
  • Confirme se seu site é adaptado para dispositivos móveis
  • Aumente seu tráfego com infográficos
  • Escreva pelo menos 1.890 palavras
  • Publique conteúdo valioso nas mídias sociais
  • Use oportunidades com links quebrados para gerar links
  • Descubra e use palavras-chaves de SEO das empresas concorrentes
  • Use múltiplas palavras-chave em títulos de página de SEO
  • Atualize regularmente seu conteúdo antigo 
  • Escreva um post de roundup
  • Descubra o que seus usuários querem

O Google é uma empresa de análise e interpretação de grandes volumes de dados de muita variedade. 

Ferramentas, plataformas, dispositivos concebidos pelo Google tem apenas um objetivo: obtenção de dados dos usuários e utilização para criar um motor de buscas melhor. 

Quer excelentes resultados? Aqui vai mais uma dica: pense em você como uma empresa assim.

Se você focar no que os seus consumidores alvos buscam e desejam, quando você tiver o entendimento do que eles realmente querem, você vai poder criar e desenvolver conteúdo que chame e atraia-os. 

Pense novamente em você, quando você é ouvido, quando você passa um feedback de consumidor para uma empresa, você dá um norte ao conteúdo criado para atrair mais conteúdo deles, concorda? 

O feedback gera um direcionamento de conteúdo.

As opiniões de usuários e do público em geral contam muito para o negócio de uma empresa.

Aposte nessa dica.

É o público quem determina as ideias que você terá de artigo, os produtos, os serviços e conceitos que serão compartilhados ou financiados.

  1.  Confirme se seu site é adaptado para dispositivos móveis

Seu site pode ser muito bonito, uma aparência bacana, mas, é muito mais importante garantir que ele funcione bem em dispositivos móveis. 

Te explico o porquê dessa afirmação, em 2016, o Google fez a adaptação de uma atualização de algoritmo de busca, o que melhora as posições dos sites adaptados a dispositivos móveis. Sabe o que isso quer dizer?

Que simplesmente, reagentes, nos rankings de resultado das buscas.

Ou seja, agora, mais de 60% das buscas dia-a-dia são feitas por dispositivos móveis! 

Então, não perca essa oportunidade para o seu negócio. Esse já é o padrão aceitável pelos usuários. 

  •  Aumente seu tráfego com infográficos

Vamos entender o que são os infográficos.

Popularmente permitem que você expresse informações que seriam complexas de entendimento de uma forma bem fácil para o usuário entender. 

As pesquisas indicam que uma média de 65% das pessoas compreendem as informações visualmente, ou seja, um gráfico vai dizer muito mais do que um texto.

Infográficos de qualidade podem aumentar o tráfego e acredite, os resultados são impressionantes.

Alguns estudos comprovam que infográficos podem aumentar o tráfego tanto que 30 vezes mais chances de ser lido do que aquele texto comum. 

Reflita se com você também não é assim, você prefere ler um texto cheio de informações ou olhar um infográfico e já compreender? 

Os usuários de busca e consumidores preferem infográficos porque cientificamente o cérebro humano processa os dados visuais mais rápido que um texto comum, fazendo com que 90% de informações transmitidas ao nosso cérebro seja visual.

  • Escreva pelo menos 1.890 palavras

Após análises foi descoberto que um resultado aceitável e médio de palavras em uma primeira página tem em média 1.890 palavras.

Foram feitos vários estudos e muitos experimentos sobre a relação entre o conteúdo e sua extensão com os parâmetros dos motores de busca.

Posts com muitas palavras, acima de 1.500, possuem um compartilhamento muito maior. 

Não prenda-se na ideia de muitas palavras, pois seu conteúdo precisa ter qualidade, e ainda sim, um bom desempenho do que um post cansativo, mais longo e sem qualidade. 

Outra dica importante, é sempre falar do assunto com riqueza de detalhes, assim, você faz todas as partes do texto ficarem ricas e de grande valia para o leitor.

Ou seja, se você torna o conteúdo mais proveitoso para o leitor, para os usuários do seu serviço, você vai consequentemente torná-lo valioso para o Google como a página a ser mais exibida nos resultados das buscas.

Obviamente, você pode fazer um post com palavras-chave o que cria um benefício nos conteúdos mais longos.

  • Publique conteúdo valioso nas mídias sociais 

Vamos pensar que, se você está iniciando, se seu blog é novo, talvez seja desafiador direcionar os resultados de busca do Google com as palavras-chave de um elevado valor, mas você pode usar plataformas das mídias sociais para ganhar algo muito importante para sua empresa, credibilidade e geração de tráfego.

Talvez você tenha a ideia de que as plataformas sejam iguais se tratando de ganhar autoridade e tráfego, e não é assim.

No Facebook, Twitter, qualquer usuário pode postar o que tiver vontade e quiser, mas em plataformas mais sérias com autoridade é esperado um conteúdo ofertado com qualidade. 

Você pode fazer uma busca e verificar essa afirmação no Slideshare ou no Quora por exemplo. São sites que você tem a possibilidade de melhorar posições no ranking, captar mais público dentro de um curto espaço de tempo.

  • Use oportunidades com links quebrados para gerar links

Por favor, não ignore essa técnica, muitos considerados especialistas ignoraram essa técnica no marketing, e honestamente é uma técnica de destaque e valiosa.

Essa técnica pode gerar autoridade para seu conteúdo.

Se você gerar backlinks você gera autoridade ao seu conteúdo.

Que tal você procurar por links quebrados na Wikipedia? 

Vou te ajudar a compreender melhor. Na Wikipédia você pode gerar dois tipos de links, falta de referências ou link inativo. 

A falta de referências significa que alguém foi lá e editou um artigo que estava lá na Wikipédia, mencionando uma estática por exemplo, ou sem criar um link para o conteúdo daquela fonte.

Já o link inativo, é aquela fonte que está lá em um link mas já nem existe o site ou página.

Aí vem a sacada, se você puder escrever um post sobre aquele tema e passar confiança nas informações descritas você pode conseguir esses links de grande valia na Wikipédia.

  • Descubra e use palavras-chaves de SEO das empresas concorrentes

Você alguma vez já teve a curiosidade de pesquisar seus concorrentes?

Essa é uma atitude inteligentíssima, você pode dar uma de espião de palavras-chave exatas utilizadas pela concorrência e consequentemente descobrir o que faz eles estarem posicionados nas primeiras páginas do Google, utilizando disso para criação de um conteúdo muito melhor.

Pesquisar a concorrência pode gerar excelentes estratégias para você aprimorar.

Ao invés de supor sobre seus concorrentes, através da investigação das ações deles, você pode descobrir o marketing deles e aprimorar com dados, ajudando a melhorar seus planos e projetos. 

Agora, depois que você espionar seus concorrentes, você pode criar o conteúdo de alta qualidade utilizando as mesmas palavras-chave, pode também lançar mão de outras ferramentas e aumentar o posicionamento da sua página.

  • Use múltiplas palavras-chave em títulos de página de SEO

Uma dica valiosa é que você assegure-se que em cada título de páginas e post em sua rede, inclui uma palavra-chave. Por quê?

Porque com essa estratégia você vai englobar múltiplas palavras-chave em cada título de página. 

Mas preste atenção para não exagerar, enchendo o texto de palavras-chave, ou utilizar palavras gatilho de spam, que fazem o Google pensar que seu conteúdo não é original, não é legítimo, e com isso e prejudicar seu serviço.

Vou te dar um exemplo simples: se seu post for, sobre tinta de cabelo em uma determinada estação do ano.

E você queira fazer o posicionamento de palavras-chave como: cores de cabelo, cabelo no inverno, tendências cabelo inverno. 

Você pode combinar palavras de uma maneira natural gerando alguns títulos:

As melhores cores da estação: Tendências para cabelos no inverno.

Ou, as 5 cores do momento: No inverno tendências de cabelo. 

Para comparar veja um exemplo de título ruim, de má qualidade, com  muitas palavras-chave e cheio de informações:

Tendências de cores de cabelo para a estação do inverno – cor de cabelo para o inverno

Você consegue perceber nitidamente a diferença entre os temas. Uns soam naturais e você já consegue visualizar online. 

O outro, parece aqueles spams e é extremamente exagerado, cheio de informações.

Se você pensou aí: será que meus títulos são exagerados? 

É porque muito provavelmente você esteja exagerando.

  • Atualize regularmente seu conteúdo antigo

Se você chegou até aqui, provavelmente você tenha uma rede com grande valia de conteúdos e informações nos seus arquivos, e elas podem ser reaproveitadas.

Algumas das publicações, talvez ainda estejam gerando tráfego orgânico, e você possa melhorar e aproveitar esses posts com autoridade deles para subir no ranking de buscas.

Uma dica importante é que de tempos em tempos, meses em meses, você cheque na sua lista e garanta que nenhum desses posts passe muito tempo sem ser atualizados. 

Em média, não permita que se passe mais de seis meses sem atualizar os conteúdos de alicerce.

  • Escreva um post de roundup

Primeiro, você sabe o que é roundup?

É um post que você vai entrevistar algumas pessoas sobre o mesmo tema ou você pode fazer uma lista com os melhores exemplos de um determinado tema. 

Assim , você pode colocar vários pontos de vista diferentes, aprender novos temas, novos assuntos, mas, vai te auxiliar a posicionar melhor nos rankings de SEO e aumentar seu tráfego consequentemente.

Funciona por ser simples.

O benefício desse post é permitir que você alcance diversos tipos de público, porque você estará falando de diversos temas com auxílio de um especialista no assunto que você estará entrevistando.

Se gostou do artigo que tal compartilhas em suas redes sociais?

Related Articles

A diferença entre o pilates e a musculação

A atividade física é um dos pilares de um estilo de vida saudável, contudo, a diversidade de opções disponíveis faz com que...

Quais são as vantagens do passaporte europeu?

Já imaginou visitar Paris, Lisboa e Berlin sem qualquer burocracia? Quem possui cidadania italiana, portuguesa ou de qualquer outro país da Europa...

Móveis de alto padrão garantem melhor conforto para sua casa

Não se pode negar que os móveis de alto padrão apresentam uma maior qualidade. Apesar dos preços elevados, na maioria dos casos,...

Stay Connected

20,974FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -

Latest Articles

A diferença entre o pilates e a musculação

A atividade física é um dos pilares de um estilo de vida saudável, contudo, a diversidade de opções disponíveis faz com que...

Quais são as vantagens do passaporte europeu?

Já imaginou visitar Paris, Lisboa e Berlin sem qualquer burocracia? Quem possui cidadania italiana, portuguesa ou de qualquer outro país da Europa...

Móveis de alto padrão garantem melhor conforto para sua casa

Não se pode negar que os móveis de alto padrão apresentam uma maior qualidade. Apesar dos preços elevados, na maioria dos casos,...

Os tipos de escovas progressivas mais indicadas pelo setor da beleza

A escova progressiva é indicada para quem tem cabelos com volume, fios ondulados ou indefinidos. Além de eliminar o frizz e...

Como aprender a gerenciar um site

Muitas pessoas têm vontade de aprender a gerenciar um site, mas não fazem ideia de por onde começar. Neste artigo, mostraremos...