O Google Ads campanha inteligente cria suas campanhas inteligentes google ads e otimiza a segmentação de forma automática.

    Você já ouviu falar sobre o AdWords Express e as campanhas inteligentes? Se você chegou até aqui, certamente quer entender mais sobre como funciona isso, quais os tipos de campanha google, e as diferenças entre as campanhas inteligentes google ads e as campanhas tradicionais.

    Foi em 2018 que o Google Ads anunciou a incorporação do Google AdWords Express ao Google Ads, como Campanhas Inteligentes. 

    O AdWords Express era uma forma do Google Ads mais simplificado, voltado para o uso de pessoas que não possuem muito conhecimento sobre o Google AdWords, e também para pequenos negócios.

    Quando entraram no Google Ads, o AdWords Express tornou-se Campanhas Inteligentes google ads, contando com melhores recursos. 

    Além disso, passou a desempenhar também as mesmas funções do Google AdWords, com a diferença de que elas são praticamente automatizadas, necessitando apenas definir o produto ou serviço que será anunciado, e os objetivos que quer alcançar.

    Ou seja, as Campanhas Inteligentes são ótimas para otimizar o dia a dia de quem não tem tanto tempo para dedicar aos anúncios, ou então, não possui tanto conhecimento sobre anúncios.

    Campanhas inteligentes google ads: como funciona?

    As campanhas inteligentes funcionam da seguinte maneira: elas são capazes de criar anúncios para o seu negócio em qualquer lugar da internet do Google. Contudo, os usuários não possuem a opção de desligar um canal específico. Além disso, a segmentação é feita de forma otimizada e automática. 

    E os algoritmos de machine learning, por sua vez, estão sempre trabalhando para exibir os seus anúncios para o seu público alvo através de sinais comportamentais, dispositivos utilizados pelos usuários geográficos, assim como diversos outros fatores que o sistema consegue reconhecer!

    E o resultado de tudo isso? Segundo o setor de Anúncios para Pequenos Negócios do Google, uma pesquisa mostrou que as Campanhas Inteligentes, conseguem oferecer alcances de público-alvo até 3 vezes mais eficazes do que as campanhas feitas através do AdWords Express!  

    Além de tudo isso, as Campanhas Inteligentes foram criadas para funcionarem junto com o Google Meu Negócio, que permite a criação de anúncios, garantindo integração com as outras ferramentas do Google, e facilitando, ainda mais, a vida dos anunciantes!

    Campanhas inteligentes google ads: como funciona a campanha tradicional?

    As campanhas tradicionais, por sua vez, são feitas de forma manual. Nesse caso, quando o Google faz a pesquisa, não são as campanhas comuns, mas, sim, são as campanhas que usam o CPA, que significa Custo por Aquisição.

    Essas campanhas que utilizam o CPA, também possuem o machine learning, como as inteligentes, mas possuem algumas diferenças. Afinal, aquelas que usam CPA requerem a definição das segmentações, dos anúncios que serão exibidos e o custo de aquisição. 

    Em contrapartida, se você estiver utilizando as Campanhas Inteligentes, tudo isso é definido pelo próprio Google através do machine learning.

    Campanhas inteligentes google ads: qual a sua importância?

    No products found.

    O principal motivo para dar preferências às Campanhas Inteligentes, é para aproveitar as vantagens que esse formato tem quando comparado às campanhas tradicionais, sendo que a principal delas é a automatização.

    Outra grande vantagem de utilizar as campanhas inteligentes é a rapidez, pois todo o processo é feito e programado de forma muito rápida, e quase sem nenhum esforço por parte do anunciante.

    A interface de gerenciamento dos anúncios para quem usa as campanhas inteligentes é muito mais amigável e simplificada. Dessa forma, até mesmo os mais leigos podem acompanhar o progresso.

    É possível, também, eliminar as estratégias de forma manual, configurações de método de exibição ou dispositivo, e as campanhas apenas para dispositivos móveis, ou somente para computadores.

    Ou seja, você não terá que se preocupar com a criação de segmentações de forma manual, ou com a criação de todos os seus anúncios, pois o Google fará isso de forma inteligente e otimizada para você!

    Campanhas inteligentes google ads: como criar?

    Agora que você já sabe do que se tratam as Campanhas Inteligentes, e os benefícios de utilizá-las, vamos enfim ao que importa: como começar a criar as suas campanhas inteligentes para anunciar no Google?

    Campanhas inteligentes google ads: defina a meta

    O Google te permite escolher entre 3 objetivos para a criação e a configuração da sua campanha inteligente google ads

    O primeiro passo é escolher a opção que mais se adequa ao que você quer.

    Campanhas inteligentes google ads: associar a conta Google Meu Negócio

    O segundo passo consiste em associar a sua conta Google Meu Negócio à sua Campanha Inteligente. Na página, você encontrará a sua conta (ou várias, caso possua mais de uma), e basta clicar em cima para conectar.

    Caso não apareça nada, quer dizer que você ainda não possui uma conta no Google Meu Negócio, e precisará criar. Afinal de contas, essa é uma etapa essencial para o seu negócio ter presença digital.

    Segmentação de local do público

    Aqui, aparecerão configurações para você definir o local onde quer que o seu anúncio atinja o seu público-alvo, podendo escolher a quilometragem, tendo como base o seu endereço comercial.

    Definição do produto ou serviço e idioma

    Escolha o idioma do seu anúncio, a categoria do seu negócio e os produtos/serviços que quer promover no anúncio.

    Escreva o anúncio

    Aqui, preencha os títulos cativantes que quer utilizar no seu anúncio. O ideal é que você prepare, pelo menos, 3 versões diferentes pois, depois de um tempo, o sistema passa a usar a versão que estiver dando melhor resultado.

    Confirme o seu número de telefone comercial

    Preencha o seu número comercial, ou utilize o que aparece no Google Meu Negócio.

    Orçamento diário

    Você terá que definir o quanto quer gastar por dia com os anúncios. Dessa forma, quando atingir o valor, o Google para de exibir, voltando apenas no dia seguinte.

    Revise as configurações

    Nessa tela, leia todas as informações que aparecem, e faça uma revisão final bem cuidadosa, para garantir que está tudo certo!

    Monitore os resultados

    O Google exibe informações importantes sobre as suas campanhas, como as impressões e frases de pesquisa que levaram até elas. 

    Esses insights são importantes para você entender qual deles está apresentando melhor desempenho, e ver como pode melhorar ainda mais!

    Portanto, sempre tire um tempinho para analisar os seus resultados! Isso fará toda a diferença no seu negócio!

     

    SaleBestseller No. 1
    Storybrand: crie mensagens claras e atraia a atenção dos clientes para sua marca
    • Storybrand. Crie Mensagens Claras e Atraia a Atenção dos Clientes Para Sua Marca
    • Miller, Donald (Author)
    • 240 Pages - 03/22/2019 (Publication Date) - Alta Books (Publisher)
    Bestseller No. 2
    SaleBestseller No. 3
    Marketing na Era Digital - Conceitos, Plataformas e Estratégias
    • Livro
    • GABRIEL, Martha (Author)
    • 576 Pages - 08/26/2020 (Publication Date) - Atlas (Publisher)
    SaleBestseller No. 4
    Marketing 5.0: Tecnologia para a humanidade
    • Livro
    • Kotler, Philip (Author)
    • 256 Pages - 11/09/2021 (Publication Date) - Editora Sextante (Publisher)
    SaleBestseller No. 6
    A Bíblia do Marketing Digital
    • Torres, Cláudio (Author)
    • 352 Pages - 11/22/2018 (Publication Date) - Novatec Editora (Publisher)
    SaleBestseller No. 9
    Marketing digital baseado em dados:: métricas e performance
    • Livro
    • Avis, Maria Carolina (Author)
    • 190 Pages - 04/30/2021 (Publication Date) - InterSaberes (Publisher)
    SaleBestseller No. 10
    Marketing Digital na Prática: Como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover negócios ou produtos
    • Faustino, Paulo (Author)
    • 344 Pages - 05/22/2019 (Publication Date) - DVS EDITORA (Publisher)
    SaleBestseller No. 12
    Cientista do Marketing: Como vender para mais pessoas, mais vezes e pelo maior valor.
    • Livro
    • Lippert, Dener (Author)
    • 192 Pages - 04/10/2021 (Publication Date) - Gente (Publisher)

    Share.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.