Chegar aos 30 muitas vezes é um processo complicado para algumas pessoas. A famosa “crise dos 30” te coloca numa situação de insegurança. Te faz sentir velho, dá a impressão que você já viveu a maior parte da sua vida.

    Esse pensamento pode afetar sua vida negativamente de várias maneiras. Influenciando no seu trabalho, na sua vida amorosa e também pode afetar muito a forma com que você se veste. 

    Esse pensamento deve ser combatido, afinal você continua tendo toda sua vida à frente. E hoje vamos ajudar com você com dicas de moda para quem chegou nos 30, para que você continue com o look para viver todas as novas aventuras que surgirem na sua vida agora sendo um trintão.

    Roupas pretas agora são suas amigas 

    Durante a adolescência muitas pessoas passaram por uma fase onde roupas pretas eram as únicas opções. A fase “gótica” sempre deixa fotos para trás para serem encontradas e constranger os adultos de hoje, mas quando se chega no famoso vinte e poucos, a pessoa acaba tentando fugir desse passado literalmente obscuro usando o máximo de cores possível, com visuais chamativos e claros.

    Quando chegamos na casa dos 30 podemos enxergar com clareza que as roupas pretas nunca foram nossas inimigas, e que na verdade por mais que as tenhamos usado nunca enxergamos de verdade suas qualidades e tudo o que elas poderiam fazer por nós.

    Roupas pretas podem ser usadas com praticamente qualquer outra cor combinando, e combinam com qualquer ocasião ou qualquer período do dia. Peças pretas são boas de manhãzinha, a tarde, a noite, tudo depende de qual peça e quão preto ela é;

    Esse tipo de versatilidade dá muita praticidade para seu guarda roupa, permitindo que você não precise ficar horas planejando como vai sair de casa. E quando se chega aos 30, tudo o que você quer é que os problemas sejam facilmente solucionáveis e que tudo flua sem muita dor de cabeça, e roupas pretas podem trazer isso para dentro do seu guarda roupa.

    Conforto, elegância e praticidade, tudo em uma cor, e sem a “escuridão” da adolescência.

    A peça coringa

    Aos 30 o mundo parece caro demais para se existir. Dependendo de onde você mora, não importa para onde você vá, você gasta dinheiro. Então nessa idade comprar se torna um exercício de cálculo com foco em gastar seu dinheiro de forma eficiente possível. E uma ótima maneira de fazer isso com suas roupas e otimizar seu dinheiro é com as famosas peças coringa. 

    Uma peça coringa é uma peça de roupa que pode ser usada com vários looks em vários tipos de ocasiões completamente diferentes umas das outras, assim você tem uma peça que não sai de moda fazendo com que comprar novas opções seja desnecessário.

    Comentamos como a cor preta pode ser uma cor coringa, mas existem diversas peças de roupa que podem ser consideradas coringas. Peças como:

    • Calças Jeans que podem ser usadas mesmo com rasgos e manchas, uma vez que tudo parece proposital nesse tipo de tecido. Além de ser duradouro e confortável.
    • Camisas brancas que podem compor uma variedade enorme de looks tanto sociais quanto mais despojados. Além disso, a camisa branca pode ser combinada com diversos tipos de acessórios diferentes.
    • Macacões que podem ser dos mais diferentes tipos como o macacão pantacourt Jeans, o macacão curto, macacão longo, macacão social. Basicamente essa é a peça mais confortável que se possa ter em um guarda roupas
    • Vestido preto que muitas vezes é o grande salvador em um dia de indecisão. Ele realmente resolve dúvidas para qualquer ocasião, uma vez que serve para passeios, eventos sociais simples, rebuscados, praticamente qualquer lugar, usar sapatos com vestido preto é bem vindo. Além do mais, voltamos à cor preta que por si só combina com uma variedade imensa de acessórios e sapatos.

    Não existe mais isso de “roupas masculinas”

    Chegar aos 30 anos é entender que o conforto tem que estar presente na hora de se vestir. E você mulher, já parou para notar como os homens parecem sempre estarem confortáveis na hora de se vestir? Por isso não tenha medo de assaltar o guarda roupa deles de vez em quando.

    No guarda roupa masculino você vai encontrar diversas peças que vão servir você como uma luva, mantendo o estilo e trazendo conforto para você. Peças como camisas com gola, suéteres, casacos. A lista de itens que podem ser suprimidos é enorme e você só tem que ver o que mais combina com você.

    Já para os homens não existem tantas peças assim, ao menos não que vão trazer o mesmo conforto que suas peças vão trazer para as mulheres, então talvez usar os perfumes das suas respectivas seja o suficiente.

    Agora que você já tem essas dicas de moda para quem chegou aos 30, é importante dizer que você tem que se vestir da forma que mais o agrada, e deve lembrar sempre que 30 é apenas uma idade, mais uma de várias que você já teve e ainda terá. A vida segue, e você deve aproveitá-la.

    Share.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.