quarta-feira, fevereiro 21

    Os acessórios são itens importantes para a autoestima do ser humano e podem ajudar a aprimorar os detalhes da aparência. Além disso, existe uma série de representação e convenções sociais ligadas a eles. Um anel de ouro solitário com pedraria, por exemplo, é um dos símbolos mais comuns para indicar o noivado, antes do matrimônio ser concretizado.

    No entanto, esse tipo de item pode ser utilizado no dia a dia, em qualquer ocasião. Mais do que isso, o anel de ouro solitário é uma joia que pode ser guardada e passada de geração em geração como um objeto histórico da própria família.

    Confira as melhores opções de anel de ouro com pedra solitária

    Abaixo separamos as melhores opções e aquelas que são mais indicadas para quem não abre mão de sua vaidade e tem o objetivo de usar um anel de ouro com pedras diariamente, em qualquer situação. Aliás, cuidar de sua vaidade pode ser uma forma de manter a saúde em dia também; lembre-se disso na hora de compor o seu visual.

    1 – Anel de ouro solitário com pedra em diamante

    Vamos começar com o modelo mais tradicional, clássico e cobiçado dentro dos modelos solitários. A pedra de diamante é, sem dúvida, aquela que desperta o maior desejo entre as pessoas, não apenas pelo seu alto valor agregado, mas também pela beleza e brilho que confere ao acessório.

    Apenas um diamante verdadeiro possui uma forma única de reluzir, seja de dia ou de noite. O melhor de tudo é que existem modelos discretos para serem usados no dia a dia, em qualquer ocasião. Aliás, o anel de ouro solitário com diamante é uma das joias preferidas para comemorar os noivados no mundo inteiro. Vale destacar a alta resistência do diamante que, somada à durabilidade do ouro, produz um item para se guardar por gerações.

    2 – Anéis com pedra de zircônia

    A zircônia é uma pedra artificial, porém muito durável e com um brilho especial. Embora não reproduza o mesmo efeito do diamante, sua utilização ampla em semijoias prova o quanto ela representa um material adorado e querido pelo público. Um dos principais pontos positivos está no custo-benefício, já que se trata de um acessório relativamente barato, mas de alta resistência e beleza.

    Anéis em ouro branco ou mesmo dourado podem fazer uso da zircônia como um item de luxo e sofisticação. Inclusive, existem diversas cores disponíveis, o que tornam essa pedra ainda mais versátil. Uma curiosidade interessante é que a zircônia pode até ser encontrada na natureza, mas ela tem uma ocorrência extremamente rara.

    3 – Anel de ouro solitário com pedras naturais

    Por fim, outra opção de anel de ouro solitário com pedrarias está na utilização de pedras naturais. Neste sentido, podemos destacar os cristais neutros ou multicoloridos e outros materiais, como o rubi, a safira, esmeralda, topázio, granada e várias outras. Embora não seja uma pedra, a pérola pode entrar nessa lista também.

    Mais do que beleza, muitas pessoas acreditam no poder que os cristais podem conferir à pessoa que os carrega. Isso quer dizer que várias doutrinas espirituais ou místicas acreditam nas energias que as pedras naturais provocam e no poder que elas conferem no dia a dia.

    Post anterior: Como cuidar de cabelos brancos e grisalhos com mahogany?

    Compartilhe.