Como vencer a saga da procura por roupas para seu bebê

Como uma nova mãe, você precisará de muitas coisas quando se trata de escolher as melhores roupas de bebê para o seu recém-nascido. Se você não souber o sexo do neném e já está perto do parto, precisa se apressar na organização e montagem do enxoval. Uma das soluções imediatas é virar seu olhar para as roupas de bebe unissex.

Selecionamos algumas dicas que podem ajudá-la a escolher a melhor roupa de bebê (principalmente para o primeiro mês de vida de seu baby).

A influência do tamanho e peso do bebê para o enxoval

Uma coisa que sugerimos fortemente é que você fique bem informada(o) sobre o tamanho e peso do seu bebê. Isso economiza muito tempo e esforço. Conhecer o tamanho e peso do bebê é realmente importante na hora escolher os itens de enxoval, substancialmente as roupas para o seu bebê.

Deixe-me compartilhar com você maneiras simples que você pode usar para determinar quais cores e opções de roupas para seu amorzinho.

Começamos pela importante tarefa de saber como escolher cores para roupas e demais itens para crianças recém-nascidas. Se você não quiser comprar os velhos e atrasados tons rosa para meninas e azul para os meninos, então este artigo é muito interessante para você.

As melhores roupas de bebê para recém-nascidos são geralmente leves em cores, pois elas estarão na pele por um longo período de tempo. Você não quer que seu bebê tenha qualquer tipo de problema com relação a visão, correto?

As cores nas roupas de bebês

Esta pergunta lhe foi feita para que reflita sobre a sensibilidade altíssima dos olhos dos pequenos assim que vem ao mundo. Não é legal usar cores sólidas e agressivas nos três primeiros meses de vida do bebê.

Escolha uma paleta de cores neutras, com tons pastéis para as primeiras roupas do seu bebê. Isso não quer dizer que é melhor você não comprar itens com cores mais ousadas, como vermelho, azul forte, ou mesmo laranja. Afinal, após os 180 dias de vida, seu neném estará pronto (ou pronta) para experimentar cores mais vibrantes e firmes.

A grande sacada aqui é você comprar roupas unissex pensando nos primeiros 30 dias, no máximo, 2 meses. Pois depois que seu bebê nascer, você irá passar a comprar roupas adequadas ao sexo, de acordo com seus gostos e também com a adaptação do baby (atente para os sinais de humor com relação ao uso das cores das roupas).

Escolher as cores erradas pode lhe fazer afetar a formação da personalidade. É algo mais sério do que parece. Normalmente a personalidade dos bebês da família deve refletir seus próprios familiares diretos, bem como seu estilo e gostos com relação a cores.

A maioria das roupas para bebê recém-nascido são de cor clara, e isso está extremamente correto. Há algumas exceções, mas a maioria das roupas de bebês vendidas em lojas e sites são geralmente brancas ou com um tom claro de outra cor (amarelo, azul bebê, verdinho bem fraco, cinza bem claro, etc).

Isso não é apenas para evitar que se sinta superaquecido. Os bebês tendem a ficar doentes e mal humorados mais facilmente se ficarem se sentindo muito quentes e isso pode ser evitado escolhendo cores claras.

Tamanho não é documento?

Sim, o tamanho das roupas são cruciais. É muito importante escolher o tamanho certo. Se você tem gêmeos ou um bebê que já vai crescer para a idade escolar, então escolher o tamanho errado de roupas pode resultar em desconforto dos pequenos, e perda rápida das roupas.

Já até o primeiro ano de vida entra a importância das roupinhas de bebe unissex, pois você pode comprar itens com ótima qualidade, com modelos que se enquadram bem para meninos e meninas até um ano (ou mesmo até os próximos anos de vida, basta achar bons sites ou lojas que dão este tipo de alternativa).

Você deve escolher o tamanho que é apropriado para seus bebês com relação a sua altura e peso. Você pode ter essas informações junto aos profissionais médicos que estão fazendo o acompanhamento da gravidez.

Roupas de bebê recém-nascido vêm em muitos estilos diferentes. Você pode escolher macacões, calças, meias e até mesmo shorts. É importante reservar seu tempo para escolher tudo isso com amor e também certificar-se de escolher itens confortáveis e que se encaixam em seu bebê.

Além disso, vale lembrar que algodão simples e 100% puro é a única composição aceitável. Sua jóia não merece nada a menos que isso.

Você só verá a importância de variar os tamanhos das roupas de seu bebê ao passo que ele crescer. Você quer ter certeza de que o tamanho das roupas dos seus bebês permanece confortável para eles. Uma das formas de ver isso (além dos sinais físicos, como marcas nas regiões internas do corpo) é atentar para as expressões físicas e faciais de seus pequenos.

Quando a roupa não está mais confortável, ele mostra a insatisfação logo após você vesti-lo. Você deve evitar a compra de itens que são muito pequenos, pois você pode estar causando danos ao seu bebê, colocando roupas que são muito pequenas neles.

Roupas infantis unissex

Roupas de bebê unissex são tão elegantes para meninos quanto para meninas. Você encontrará desenhos com bolinhas, com tons azuis e rosa no modelo unissex. Muitas novas mães acham que essas roupas fazem o bebê ficar mais fofo. Bebês vestidos assim estão dentro das últimas tendências de moda infantil. Este é um mercado em franca expansão!

Muitos pais escolhem roupas simplesmente pelo preço. Você pode de fato encontrar roupas muito razoáveis que foram fabricadas praticamente “a mão” por pequenas confecções infantis.

Se procurar bem na internet, você pode até encontrar itens de marca que você normalmente não encontraria a preço baixo se fosse comprar roupas de bebê unissex em uma loja de varejo. O custo da roupa de seu bebê pode ser extremamente baixo, se você souber onde procurar. 

Muitos varejistas online vendem roupas de ótima qualidade a preços mais baixos do que as lojas físicas.

Há tantas grandes possibilidades para o seu bebê quando você busca por esses tipos de roupas que você ficará bem hipnotizada(o). Seu bebê ficará estiloso e incrivelmente lindo com essas roupas coloridas e divertidas.

Eles também poderão gozar de itens confortáveis e duráveis. Com nossas dicas, as mães serão capazes de vestir o bebê com roupas que podem usar o tempo todo sem ter que se preocupar com o desconforto de seus filhotinhos.