Como vestir o bebê recém-nascido e onde comprar as melhores roupinhas infantis

Com a chegada de um bebê, vem também responsabilidades em relação à alimentação dele, banho, sono, e roupas. 

Geralmente, as mães de recém-nascidos, principalmente as de primeira viagem, têm muitas dúvidas na questão de saber qual a roupa mais indicada para a criança em diversas situações.

Como, por exemplo, é necessário escolher roupas para quando estiver frio, calor, em um carro, no quarto, entre outros lugares. 

Dessa forma, para as mães que têm dúvidas sobre como vestir o bebê recém-nascido, nesse artigo traremos dicas para isso não ser mais um desafio para você. 

Além disso, lembre-se que antes mesmo de entender como vestir o seu filho para determinada ocasião, você precisa ter em mente o lugar onde irá comprar as roupas. 

Portanto, continue lendo o artigo, pois não só vamos mostrar maneiras de vestir o recém-nascido, como também iremos dar uma super dica de loja para comprar roupa infantil barata e de qualidade.

Como vestir o bebê recém-nascido?

Das várias preocupações que você deve ter com o seu filho, a questão da roupa é uma das mais essenciais.

Até porque, o conforto do bebê nesses primeiros meses está diretamente ligado com o fato de você entender qual a roupa ideal para ele.

Vale lembrar que, o enxoval que é feito antes da criança nascer precisa ser composto necessariamente de vestuários práticos e confortáveis. 

Ou seja, você deve dar preferência a roupas feitas de algodão, ou materiais que sejam para peles sensíveis.

Lembrando que as roupas não podem ter de forma algum zíper, botões ou coisas que machuquem. 

Inclusive, outra recomendação que você deve seguir, é procurar sempre roupas que sejam fáceis de tirar e colocar, pois quanto menos movimentos bruscos, melhor.

Aliás, boas opções para evitar uma maior movimentação da criança são os modelos de macacões que abrem por inteiro com fecho de botões de pressão, e o body cruzado. 

No entanto, essas são apenas algumas dicas de roupas confortáveis dentre as diversas que existem. 

Além disso, é importante deixar ressaltado também que as golas precisam ser folgadas ou devem ter botões, evitando que a cabeça do bebê passe sem a necessidade de apertar. 

E os botões das golas das roupas não podem conter níquel, para assim diminuir a possibilidade de a criança adquirir uma alergia.

Dicas essenciais para vestir corretamente um recém-nascido

Se você não tem ainda nenhuma experiência com os recém-nascidos, vestir corretamente as vezes pode ser um desafio.

No entanto, saiba que isso é muito simples e fácil quando se pega os macetes certeiros.

Confira algumas dicas que lhe ajudarão a vestir corretamente:

  • Desde o nascimento até os seus primeiros três meses, a pele do bebê ainda é frágil e os vasos sanguíneos não são totalmente desenvolvidos, o que dificulta a regulação da temperatura corporal deles. Por isso, suas mãos e pés são mais frios que o resto do corpo e estão mais sujeitos a alergias. Sendo assim, sempre mantenha o bebê com luvas e meias.
  • Além disso, os modelos mais indicados para o primeiro trimestre da criança são bodys (de manga curta ou longa), calças com ou sem pezinhos, e macacões curtos e longos. Porém, lembre-se de vesti-lo de acordo com a temperatura do local para o bebê não sentir nem muito frio ou muito calor.
  • Se possível, procure usar o body como “segunda pele”, pois vai evitar que locais como costas ou barrigas fiquem descobertas.
  • Nos dias mais quentes, um body de manga curta é o suficiente para protegê-lo. Entretanto, se o mesmo demonstrar que está com frio, basta acrescentar ao vestuário uma calça, meias, ou então um macacão de manga longa.
  • Por fim, atente-se a montar o enxoval do bebê de acordo com a estação em que ele vai nascer e o local onde você mora. Por exemplo, cidades que predomina o frio como São Paulo requerem roupas mais quentinhas.

Onde comprar as melhores roupinhas infantis?

Uma das coisas que você deve se preocupar bastante na hora de comprar as roupas do seu recém-nascido, é o local que fará a compra.

Até porque, de nada adianta adquirir roupas baratas, mas com uma qualidade ruim, assim como também não vale a pena comprar um vestuário incrível, só que com o preço lá no alto.

Por isso, uma ótima opção que trouxemos, de lugar para comprar as roupas é a Loja infantil Mana Bana, onde existe qualidade nos produtos, e você consegue por um valor favorável.

Além disso, estamos falando de uma loja 100% online, o que mesmo no atual cenário de pandemia, não impede de você comprar roupas baratas e de qualidade.

Sendo assim, você escolhe no próprio site a roupa que deseja, e com alguns cliques finaliza a sua compra.

Considerações finais

Se esse é o seu primeiro contato com um recém-nascido, sabemos o quanto é algo especial, mas também que requer muitos cuidados.

Por fim, depois desse artigo, você consegue saber ao certo como vestir o seu bebê da forma correta, e também onde encontrar roupas infantis.

Até porque, nesse atual cenário, encontrar roupas de um bom preço e qualidade, não vem sendo algo muito fácil para muitos.

Nos vemos em breve.