Close

Estilos de botas que estão em alta e vão fazer você arrasar no visual

estilos-botas-estao-em-alta

As botas nunca saíram de moda e basta o frio retornar para que elas voltem a brilhar nas vitrines das lojas mais conceituadas de moda em todo o mundo.

O melhor de tudo é que existem muitos modelos, formatos e materiais para encontrar as botas perfeitas que combinam com sua personalidade. No entanto, é sempre bom dar uma olhadinha nos estilos mais badalados do momento.

Botas over the knee: a principal tendência do momento

As principais passarelas de moda do mundo inteiro foram unânimes em mostrar que as botas over the knee são as principais tendências para o momento em 2022.

Como o próprio nome sugere, essas botas são aquelas que exageram no comprimento do cano alto, elevando o calçado até os joelhos. Afinal, em matéria de moda realmente nada se perde, tudo se renova o tempo todo.

As botas over the knee foram tendência há mais de 60 anos. Isso mesmo, em 1960 o modelo fazia sucesso como inovação e ousadia.

Elas nunca deixaram de ser usadas, mas tampouco voltaram a figurar entre os principais estilos de calçados do planeta. Em 2022, ao que tudo indica, o cenário é outro e o cano extra longo voltou com força.

Um dos grandes diferenciais vantajosos do modelo está na permissibilidade de looks mais despojados, mesmo em estações frias, como o outono e o inverno.

Afinal, por ter o prolongamento do cano cobrindo mais da metade da perna é possível utilizar essas botas com saias e vestidos mais curtos. Além disso, vale a pena abusar das jaquetas e casacos para dar um toque a mais de ousadia na aparência.

A sola tratorada das botas se mantém em 2022

Outra tendência do momento, mas que não exatamente atual, é a das solas tratoradas. As botas com cravos maiores e amplos dominaram os principais estilos de calçados femininos em praticamente todos os âmbitos.

Não foi diferente com as botas, que mantêm a pegada rústica e impactante de um solado maior e de presença marcante.

A vantagem desse tipo de bota está na grandeza que ela oferece para quem a usa. As solas são mais altas e largas, fazendo com que o look geral se torne “maior” para qualquer mulher.

Além disso, elas são extremamente confortáveis e possibilitam um andar firme e robusto. Apenas lembre-se de experimentar alguns modelos para saber como o formato se ajusta ao seu pé.

Lembre-se de que o solado tratorado pode ser mais pesado do que o comum. Neste caso, o material faz bastante diferença e é preciso investir em boa qualidade.

Botas de saltos com blocos estão na mira

Por fim, outro modelo que parece ter emplacado de vez é o das botas com salto alto em blocos. Elas também são conhecidas como as “botas da boneca Bratz”. Elas esbanjam ousadia e são ideias para quem quer dar uma repaginada no visual.

Um ponto a ser destacado nesse estilo de sapato é a altura a mais que ele oferece para as mulheres que o utilizam. Por isso, pode ser uma excelente saída para as pessoas mais baixinhas que querem aparentar mais estatura.

Neste caso, quanto mais alto for o salto, melhor. A tendência do momento está para as botas que parecem ter saído do mundo da fantasia. Portanto, se você quer impactar na aparência, aposte nesse estilo super em alta.

Aposte também nas tendências para 2022

Inclusive, nunca é demais comentar as tendências da moda para 2022. Saiba que, de acordo com os especialistas, o momento pede um visual retrô para voltar aos anos 1990.

Abuse das cores, adornos, spikes em tudo que remeta à uma das décadas mais vibrantes que o mundo já viveu. Materiais sintéticos estão super em alta e podem unir couro, com latex e tantas outras opções que fica até difícil escolher.

Em outras palavras, os modelos de botas mais ousados devem estar no seu cardápio de opções. Eles vão fazer você se alinhar com tudo o que as mulheres mais influentes do mundo da moda estão utilizando no momento.

Portanto, a dica é ideal para quem adora o assunto e não quer ficar de fora das novidades deste universo incrível.

Post Anterior: Benefícios das simpatias

scroll to top