Close

Como montar cenário para fotos de roupas?

como-montar-cenario-fotos-roupas

Você está pensando em abrir uma loja de roupas virtual ou mesmo anunciar roupas para vender em aplicativos e não tem ideia de como montar cenário para fotos de roupas?

O objetivo aqui é fazer com que as imagens das roupas sejam super atrativas, e assim, chamar a atenção de potenciais clientes.

Tenha em mente que tudo isso funciona como uma vitrine, daí a necessidade de fotos de qualidade e bonitas.

Com tantas e tantas pessoas fazendo suas compras pela internet hoje, além de uma concorrência acirrada, o cenário das suas fotos é o que pode te diferenciar dos seus concorrentes.

Portanto, continue a leitura e descubra como criar o cenário para tirar as fotos!

Como montar cenário para fotos de roupas: por que é importante?

Antes de aprender a como montar cenário para fotos de roupas, por que isso é importante?

Simplesmente porque é por meio das fotos que potenciais clientes irão conhecer os produtos que você está vendendo.

Se você já comprou uma roupa pela internet, como não é possível tocar na peça, você vai querer saber todos os detalhes da roupa: tipo de tecido, detalhes do acabamento, as cores disponíveis…

Por isso, suas fotos devem ser super profissionais, de forma a fazer seus clientes se projetarem nela, logo, suscitar o desejo de comprar.

Além disso, se você está pretendendo divulgar os produtos nas redes sociais, as imagens devem ser atraentes, principalmente pelo apelo visual das mídias sociais.

Vamos então ver agora como criar esse cenário para fotos?

Como montar cenário para fotos de roupas: passo a passo

O primeiro passo de como montar cenário para fotos de roupas é ter uma boa câmera, e se você não quiser investir muito, pode até usar a câmera do seu celular.

Aqui vai uma dica: procure conhecer bem o perfil do seu público-alvo, pois assim você pode criar um cenário com base nos seus interesses. Dessa forma, você consegue criar mais engajamento e por consequência, mais vendas.

Veja agora o passo a passo do que você vai precisar para montar um ambiente para fotos de roupas:

1.Iluminação

Ao tirar as fotos, a iluminação é uma das peças-chave, de maneira que a peça se destaque e passe a sensação de que é real.

O ideal é aproveitar ao máximo a luz natural, ou usar as soft lights, que no meio fotográfico são luzes que criam uma luz branca difusa, que ajuda a evitar sombras.

Procure fazer as fotos durante o dia, e de preferência, perto de janelas.

Para não interferir nas cores, a dica é não usar flashes.

2.Fundo

Para criar o fundo do cenário, é muito simples. Basta usar um tecido de cor neutra ou mesmo papel branco, com o objetivo de chamar a atenção para a roupa.

Dependendo do tipo de roupa, para trazer mais realidade, você pode incluir alguns itens decorativos.

3.Suporte para as roupas

O terceiro passo de como montar cenário para fotos de roupas é pensar no suporte para as roupas.

Vamos imaginar que você esteja vendendo cinta modeladora Princesa Catarina, e a dica é colocar a foto de uma pessoa vestindo, pois seu cliente se vê dentro daquela cinta.

No caso de outras roupas, você pode usar um simples cabide, inclusive até combinar alguns looks, porém, tome cuidado para não gerar vincos e sombras na imagem.

4.Tirar as fotos

Agora chegou o momento de tirar as fotos. Tire a maior quantidade possível, e depois escolha as que ficaram melhor.

Mas tenha bastante atenção ao foco da imagem e ao enquadramento. Caso contrário, o efeito pode ser o contrário: uma qualidade ruim não vai despertar o interesse da pessoa querer comprar.

No caso do enquadramento, a foto deve ser tirada em diversos ângulos: frente, costas e as laterais da peça.

Além disso, foque nos detalhes da roupa, como botões, acabamentos e estampas. Por exemplo, um sutiã com renda, mostre os detalhes da renda.

Você também tem a opção de editar as fotos, fazendo pequenos ajustes e recortes.

Considerações finais

Com todo esse passo a passo, e com a prática, quando menos imaginar, o desafio de como montar cenário para fotos de roupas vai ser facilmente superado.

Pense que o objetivo final é fazer com que sua marca se diferencie dos seus concorrentes e mais importante, despertem o interesse dos seus clientes em comprar suas roupas!

Artigo Anterior: 8 aplicativos de smartphone para aumentar a produtividade

scroll to top