O que é e para que serve o plástico bolha?

Com certeza você já fez uma compra e recebeu o produto embrulhado em um plástico bolha, não é verdade?!

O material utilizado para fabricação do plástico bolha é o polietileno por ser resistente e versátil.

Portanto, resiste até mesmo a rupturas e rasgos, as bolhas formadas de ar comprimido deixam o plástico forte, por isso é comum encontramos protegendo objetos principalmente os mais delicados não importando o tamanho.  

E você sabia que é um ótimo isolamento Térmico? Isso mesmo, tanto para objetos quanto para alimentos. 

Confira as vantagens 

Algumas já falamos acima, no entanto existem outras, vejamos:

  • Praticidade;
  • Inodoro;
  • Atóxico;
  • Impermeável. 

E o mais legal, é que p plástico bolha pode ser usado quantas vezes você quiser, desde que esteja em condições adequadas para proteção. 

Tipos de plástico bolha

Assim como existem as vantagens, existe no mercado vários tipos desse plástico, a diferença está nas “micras” as bolhas de ar. 

De modo que, quanto mais bolhas tiver, mais forte será o plástico, então é utilizado conforme a necessidade de proteção. 

Com o plástico bolha as empresas podem embalar de relógio a eletrodomésticos grandes, como dito anteriormente nos produtos mais frágeis é indispensável o uso do plástico. 

Agora você já sabe que o plástico pode ser utilizado em praticamente tudo, é só comprar de acordo com a necessidade do objeto. 

Como utilizar plástico bolha

O plástico bolha para a proteção é maravilhoso, mas temos que dizer que não é 100%, um objeto mal manipulado, uma pancada forte pode estourar as bolhas. 

No entanto, é preciso aplicar de forma adequada para evitar problemas, o modo correto de colocar é com as bolhas voltadas para dentro em contato com o objeto. 

Porém, é comum encontrarmos produtos onde a utilização do plástico é com as bolhas voltadas para fora, pois saiba que ao utilizar desta maneira a proteção não é tão eficiente do que quando aplicada com as bolhas com contato direto com o objeto. 

Inclusive algumas empresas embalam até mesmo colchão no plástico bolha, e não é apenas questão de proteger contra quedas, mas também contra chuva, poeira e poluição. 

Como escolher o seu plástico bolha?

Nem sempre é fácil saber para qual modelo de plástico bolha recorrer, dependendo do que você deseja embalar. Você pode consultar vários critérios para isso. 

O diâmetro das bolhas

Existem diferentes modelos de plástico bolha que diferem no diâmetro das bolhas de ar. Quando o diâmetro da bolha é de 10 milímetros, é eficaz na proteção dos produtos durante o transporte.

Quando o diâmetro da bolha é de 18 milímetros, o plástico bolha é eficaz para a proteção de objetos cujos ângulos são salientes.

Quando o diâmetro da bolha é de 30 milímetros, permite a proteção de objetos muito pesados ​​ou muito frágeis. 

Embalagem de bolha

A embalagem do plástico bolha na maioria das vezes assume a forma de rolos com largura variando de 1m a 1,5m, e comprimento de 10m a 150m. 

Você também pode encontrar embalado em caixas dispensadoras. O papel é embalado em folhas de 30 x 30 cm, úteis, por exemplo, para embrulhar pequenos pacotes.

Como surgiu o plástico bolha?

Você sabia? A origem do plástico bolha é acidental. Dois engenheiros, cujo objetivo era criar um papel de parede texturizado com relevo, falharam em seu projeto e deram origem ao material que conhecemos hoje.

Plástico bolha para mudança

Muitas razões podem levá-lo a se mudar: uma transferência, uma mudança de escola das crianças ou a necessidade de espaço adicional. À margem de sua mudança, você deve começar por empacotar seus pertences e proteger aqueles objetos que são frágeis. 

Para isso, o plástico bolha é essencial. Tem muitas qualidades e existe em vários tipos como dito anteriormente. 

Características do plástico bolha

A melhor maneira de proteger seus pertences frágeis ao se mudar é envolvê-los com plástico bolha. As suas bolhas de ar ajudam a absorver os choques e a proteger eficazmente os seus objetos, independentemente da sua forma.

Quando você se move, o plástico bolha impede que as coisas se movam nas caixas. O plástico bolha também é ideal para proteger objetos sensíveis à luz, pois filtra a luz.

Opte pelo plástico bolha de 1mx50m para objetos maiores, como móveis, cobrindo-os completamente. O mesmo vale para suas obras de arte, como pinturas.

O plástico bolha pode proteger qualquer tipo de objeto, desde seus espelhos até seu sofá, incluindo seus eletrodomésticos. 

Por fim, preencha as partes vazias da caixa para encaixar adequadamente os objetos e evitar que eles se movam. Para facilitar sua vida, conte com os serviços de uma transportadora especializada no processo.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco melhor sobre o plástico bolha, em nosso Blog você encontra outras dicas como esta.

Comentários estão fechados.