Close

Conheça 6 aplicativos para estudar inglês

estudar-ingles

Estudar inglês se tornou mais fácil com as novas tecnologias e recursos que qualquer telefone celular possui hoje. Existe um mundo de possibilidades quando se trata de estudar e revisar novos idiomas. 

Mesmo que o mandarim seja considerado a língua mais falada do mundo, o inglês é ainda mais importante, pois ele é utilizado em diversas áreas, considerado de muita importância, como o ambiente de trabalho. 

No Brasil, o inglês é uma das línguas ensinadas nas salas de aula. Mas muitos brasileiros não falam fluentemente o idioma, mesmo que tenham aprendido somente o básico durante o ensino médio, e não tem confiança suficiente para se soltar. 

Existem aplicativos para estudar inglês?

As melhores maneiras de estudar inglês são baseadas em determinar nossa personalidade e características. Se você é uma das pessoas que busca como aprender inglês pode alavancar a sua carreira, e vive conectado em seu celular, uma das possibilidades é estudar inglês pelos aplicativos. Existem várias opções disponíveis, tanto para os usuários do sistema operacional Android como iOS. E são muitos populares com quem deseja estudar inglês. 

1. Duolingo: Inglês, Espanhol e mais!

Este é um dos aplicativos para estudar inglês e outras línguas com diversos usuários, isso não é surpreendente, pois o sistema é bastante atraente, bastante fácil de utilizar. É possível utilizá-lo para aprender até dois idiomas ao mesmo tempo, desde que você já tenha um determinado nível em um deles.

O aplicativo funciona como um jogo, no qual você perde uma vida todas as vezes em que falha, enquanto que as respostas corretas aumentam o seu nível periodicamente. Além da possibilidade de aprender novos vocabulários e conceitos, os usuários também podem reforçar os seus conhecimentos já adquiridos. O Duolingo passa por novas atualizações periodicamente, sendo totalmente gratuito.

2. Busuu: aprenda idiomas – inglês, francês e outros

Com o Busuu, os usuários têm acesso a exercícios práticos de audição, leitura, redação e conversação. Eles também podem entrar em contato com uma grande comunidade de falantes nativos, com os quais podem praticar o nível de inglês. 

Ao contrário de outros aplicativos para estudar inglês, com o Busuu é possível aprender a gramática, mesmo que não tenha a opção de praticar a pronúncia. Ele é organizado em quatro níveis distintos, do A1 a B2, algo muito vantajoso. O começo do aplicativo é de uso gratuito, mas para conseguir acesso a outros conteúdos, será necessário instalar sua versão paga.

3. Curso Completo Inglês Wlingua

Mais do que um aplicativo para aprender a língua inglesa, o Wlingua é um curso de inglês autêntico para fazer pelo celular. Ele é bastante completo e intuitivo, orientando os usuários dentro das diferentes opções, mas permite que os estudantes possam aprender em seus próprios ritmos. 

O aplicativo consiste em quatro níveis de dificuldade, com mais de 600 exercícios diferentes, todos com um desenho profissional e cuidadoso. Assim como nas escolas reais, no início do curso, os usuários possuem a opção de selecionar o seu nível de conhecimento para saber por onde começar.

4. Lirica

O Lirica é um aplicativo bastante divertido, caso você precise melhorar o seu inglês. Este aplicativo conta com uma versão gratuita que permite aos usuários acompanhar o seu aprendizado ouvindo músicas. 

Com os jogos dentro do aplicativo, os usuários devem dizer o que estão ouvindo e traduzir, e isso acontece de maneira rápida, portanto, é necessário muita atenção. 

Um aplicativo recomendado para as pessoas que já possuem algum conhecimento em inglês, pois ele não ensina a gramática ou novas palavras de maneira ampla. A versão paga permite que os usuários tenham suas aulas com videoclipes, onde será necessário organizar as orações e até fazer as traduções. 

5. Babbel – Aprenda idiomas – Inglês, francês & mais

Caso você esteja buscando por uma opção simples para melhorar o seu vocabulário, Babbel pode ser a melhor opção para você. Este aplicativo para estudar inglês categoriza as palavras em grupos com menos de 3.000 em diferentes temas. Além de expandir o seu vocabulário, os usuários também podem praticar mais sua pronuncia com vários exercícios que usam o microfone do smartphone. 

A maior virtude do aplicativo é a simplicidade, mas essa também pode ser considerada uma desvantagem, pois não introduz elementos de gramática. Ao invés disso, você tem a opção de ver o uso das palavras em diferentes contextos.

6. Memrise: aplicativo de idiomas grátis – Inglês

O Memrise oferece uma grande variedade de cursos para praticar diferentes idiomas, incluindo estudar inglês. Esse aplicativo é gratuito, sendo que os cursos são preparados pelos próprios membros do aplicativo. 

O Memrise é uma plataforma de aprendizagem de múltiplas fontes. Para utilizá-lo, o usuário pode se conectar ao seu site, mesmo que também possa ser utilizado sem a necessidade de estar conectado à internet. Os usuários podem jogar e realizar desafios para marcar novos pontos e passar pelos níveis. 

scroll to top