6 Hábitos das pessoas Ricas

Comer nos melhores restaurantes, vestir as melhores grifes, morar em mansões, viajar pelo mundo, são o sonho de qualquer um, mas será que isso é realmente o habito das pessoas ricas?

Pessoas como Flávio Augusto da Silva, dono do Wise Up e Luiza Helena Trajano, dona da Magazine Luiza, por exemplo, nos reforçam que é possível sim sair do nada e construir patrimônio. Mas é importante lembrar que nenhuma mudança ocorrerá sem ação.

No best-seller “O Poder do Hábito”, Charles Duhigg afirma: “Pequenas vitórias alimentam mudanças transformadoras, elevando vantagens minúsculas a padrões que convencem as pessoas de que conquistas maiores estão dentro de seu alcance.”

Acreditando nisso, trouxemos para você um guia com alguns dos principais hábitos das pessoas ricas para que você coloque em prática hoje mesmo.

1 – Acordar Cedo

O tempo é o nosso maior ativo, pois sem ele, não podemos realizar nada.

Todos temos disponíveis as mesmas 24 horas por dia e não importa de quanto dinheiro dispomos, não podemos comprar nem um minuto sequer.

Cientes disso, os ricos procuram aproveitar cada hora do seu dia acordando o mais cedo possível.

Porém, não basta acordar cedo. Usar bem essas horas “a mais” farão toda a diferença em seus resultados.

No livro “O Milagre da Manhã”, Hal Elrod afirma: “Manhãs concentradas e produtivas geram dias concentrados, produtivos e de sucesso – o que, inevitavelmente, cria uma existência de sucesso”.

2 – Praticar exercícios físicos

Não precisa ser rico para saber que o hábito de praticar exercícios físicos impacta diretamente nossa saúde e qualidade de vida.

Para os ricos, esse é um assunto sério que vai muito além, de uma questão estética. Se exercitar significa cuidar também da mente.

Ter saúde influencia o seu sucesso. Nosso corpo é como uma máquina, por isso, precisa de manutenção. A parte física(corpo) e a lógica(mente) precisam uma da outra para funcionar.

Isso requer investimento da nossa parte, se realmente quisermos ter resultados diferenciados.

3 – Ler

Vivemos numa época em que informação é dinheiro e esse hábito é primordial para quem quer estar sempre um passo a frente da maioria.

Buscando conhecimento diariamente, você tem condições de entender melhor as situações do seu cotidiano, tomar decisões melhores e pensar com mais clareza.

Harv Eker, a certa altura, foi aconselhado por um milionário da seguinte forma: “Harv, se as coisas não estão indo como você gostaria, isso quer dizer apenas que há algo que você não sabe”.

Você pode ler diversos temas como, finanças pessoais e investimentos, ou até mesmo desenvolvimento pessoal e saúde emocional, por exemplo.

É importante que esse tempo de leitura seja investido em você e no seu crescimento.

Dessa forma, você vai desenvolver habilidades e competências que vão te auxiliar no caminho do sucesso.

4 – Ter Metas

Pessoas ricas tem o hábito de traçar objetivos e metas. Eles precisam realistas e possíveis de ser alcançados, pois, a ideia é ter uma visão clara e motivadora, não gerar frustração em você.

Separe alguns minutos na sua rotina, para pensar em novas formas de economizar para atingir determinado objetivo, por exemplo. Se precisar adicione fotos que te motivem a prosseguir.

5 – Procure não fazer dívidas

Harv Eker, em seu livro “Os Segredos da Mente Milionária”, apresenta um princípio que diz que o hábito de controlar suas finanças, é mais importante do que a quantidade de dinheiro que cada um tem.

É imprescindível que você não faça novas dívidas e saiba separar as dívidas boas das ruins. As boas são as que podem, no futuro, te render aumento de patrimônio, como financiamento de imóveis, por exemplo.

Já as dívidas ruins envolvem a compra de itens supérfluos, que não tem impacto real na sua vida. Geralmente aquelas que acompanham: “Mas tá tão barato!”.

6 – Economize e invista bem seu dinheiro

Ricos vivem como se ainda não o fossem. É importante que você viva o presente, dentro de sua realidade.

Para isso, use planilhas ou aplicativos de controle financeiro para ter uma visão real de quanto dinheiro você tem e gastar menos do que ganha.

Dessa forma você poderá cortar custos desnecessários e com o dinheiro que sobrar, fazer uma reserva para emergências e começar a investir para multiplicar seu dinheiro.

Para isso estamos aqui. Para te ajudar a saber como e onde investir.

Conclusão

Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a enxergar que, pequenas mudanças em seus hábitos, feitas de maneira consistente, podem revolucionar sua vida e seu futuro.

Agora que você já viu que elas são perfeitamente possíveis, coloque em prática e comece agora mesmo a plantar a tão sonhada independência financeira.

“Se você acredita que pode mudar — se faz disso um hábito —, a mudança se torna real.” Charles Duhigg.