Close

As 5 principais tentações que atrapalham a perda de peso

5-principais-tentacoes-atrapalham-perda-peso

Atingir seu objetivo de perda de peso é tão bom! Não há nada como ver e sentir os resultados inquestionáveis de seu trabalho árduo. Agora, se ao menos você pudesse manter essa conquista.

Às vezes, os desafios que você enfrenta para manter as metas que ajudam na perda de peso se resumem a simples mudanças em sua dieta.

Certos alimentos são péssimos no que diz respeito à manutenção de seu peso saudável, por isso é prudente evitá-los. Então, quais alimentos se enquadram na categoria de “engordadores”?

Estes alimentos são alguns dos mais notórios alimentos que podem atrapalhar sua dieta:

1. Refrigerantes.

A maioria dos refrigerantes, incluindo alguns “sem açúcar”, tem tantas calorias que é alarmante! Como você sabe, a ingestão excessiva de açúcar contribui rapidamente para o ganho de peso.

* Uma típica lata de refrigerante de 290ml contém uma média de 16 colheres de chá de açúcar, que é muito mais do que você gostaria de consumir no seu dia a dia comendo.

* Escolha opções menos tóxicas como água, água de coco e sucos naturais.

2. Aperitivos com óleo hidrogenado.

O óleo hidrogenado não só resulta em um acúmulo de gordura no corpo, como também é conhecido por aumentar o risco de doenças cardíacas. A maioria dos aperitivos, sejam doces ou salgados, contém óleo hidrogenado. De batatas fritas a biscoitos de chocolate, você é levado a bombear este óleo no seu corpo, consumindo-os.

* Escolha opções de lanches mais saudáveis como as nozes, que consistem em gorduras saudáveis. Outras ótimas opções para lanches incluem aperitivos vegetarianos, saladas de frutas e granola.

3. Laticínios integrais.

Uma xícara de leite integral contém 5 gramas de gordura saturada, o que pode causar estragos em seu corpo.

* Como os laticínios têm benefícios como alta proteína e cálcio, você pode optar por versões com pouca gordura como 1% de leite e iogurte com baixa gordura e queijo.

* Lembre-se de que alguns alimentos preparados contêm laticínios, portanto, esteja atento também a essas opções.

4. Grãos refinados.

Grãos refinados são encontrados em alimentos como arroz branco, e causam picos drásticos de açúcar, o que resulta em ganho de peso. Como existem tantas outras alternativas aos grãos refinados, você pode ficar mais do que confortável em se livrar deles por completo.

* Opte pelo arroz integral ao invés do arroz branco. Ele passa por menos processamento e tem os benefícios fibrosos associados aos grãos inteiros.

* Outros produtos como quinoa são ótimos substitutos para o arroz.

5. Alimentos processados.

Você pode basicamente definir alimento processado como qualquer coisa “não natural”. Estes alimentos são envasados com conservantes para prolongar a vida do produto. Eles também estão normalmente cheios de açúcar, gordura e carboidratos – todos os elementos que contribuem diretamente para o ganho de peso.

* Eliminar ao máximo os alimentos embalados para diminuir sua exposição a gordura e açúcar indesejados.

* Substituir alimentos processados por opções encontradas em lojas de alimentos naturais ou fazendas orgânicas.

* Se os alimentos processados de alguma forma acabarem em sua casa, leia o rótulo com atenção e assegure-se de que os açúcares, gorduras e carboidratos listados não excedam sua dose diária.

Dentro de semanas após se livrar desses alimentos, você verá uma diferença acentuada na manutenção de sua perda de peso. Dê a você mesmo a chance de realmente apreciar os frutos de seu trabalho.

Sugerimos adotar um remédio para emagrecer aprovado pela ANVISA, pois são totalmente naturais e contraindicação! A Sibutramina é ideal!

scroll to top