terça-feira, fevereiro 20

    Existem diversas formas para deixar o seu LinkedIn mais atraente e consequentemente passar uma visão mais profissional e ganhar mais seguidores.

    Sabemos que uma boa impressão inicial é indispensável em tudo na vida, nas redes sociais não é diferente. Ter um perfil organizado e com todas as informações disponíveis, são apenas algumas das ações necessárias.

    Além disso, saber como se apresentar na descrição e ser ativo são ações essenciais para deixar o seu linkedin mais atraente.

    Como deixar seu linkedin mais atraente?

    Confira algumas dicas para tornar o seu linkedin mais atraente:

    • Foto do perfil profissional: Um dos primeiros passos para deixar o seu linkedin chamativo é adicionar uma foto de perfil de boa qualidade e atual. Ela pode ajudar numa boa primeira impressão. Além disso, algumas pessoas poderão te reconhecer mais facilmente.
    • Deixe o seu perfil completo também é importante. Então preencha todos os campos e forneça informações claras e verídicas, a fim de deixar o seu perfil mais chamativo. 
    • Desenvolva uma descrição chamativa. Ela deverá explicar quem você é, a sua profissão e outros detalhes de maneira clara e concisa. É importante incluir as suas habilidades e também as suas experiências profissionais.
    • Adicione trabalhos e projetos importantes já realizados por você. Dessa forma, as pessoas e as empresas entenderão quais as suas habilidades e experiência.
    • Interaja sempre: participar de grupos e publicar conteúdo que seja relevante pode ajudar a aumentar a sua visibilidade. Além disso, ajuda a entenderem que você é um especialista na área.
    • Faça conexões: quanto mais você realizar essa ação, mais visível será o seu perfil. Então, tente se conectar com os seus colegas de trabalho, amigos e outros profissionais do seu nicho.

    O que colocar no perfil do linkedin?

    Essa é uma das principais dúvidas das pessoas que almejam se destacar na plataforma. Segundo o Blog Tendências, ter um perfil bem elaborado é essencial para passar credibilidade e profissionalismo.

    Primeiramente é importante destacar que as informações pessoais são essenciais em um perfil do linkedin. Informações como formação acadêmica, experiência profissional, hobbies e o endereço são elementos importantes em um perfil completo. Dessa forma, liste sua formação acadêmica e adicione quais as instituições de ensino em que você estudou e os graus obtidos durante sua trajetória. 

    Como mencionamos anteriormente, use uma foto de perfil que esteja nítida e atual, para dar uma boa impressão sobre você. 

    Portanto, a descrição precisa ser poderosa, ou seja, ela deve explicar com detalhes sobre você e o que faz. Nesse contexto, as suas habilidades e experiências profissionais são informações relevantes que ajudam a dar um peso maior ao seu perfil.

    Por que ter uma conta no LinkedIn?

    Como todos sabem, o LinkedIn é uma rede social profissional que permite que você se conecte com outros profissionais, além de compartilhar informações e oportunidades de trabalho. Porém, muitas pessoas ainda não têm um perfil ativo e várias delas ficam com dúvidas sobre a plataforma.

    Por esses e outros motivos, preparamos algumas das principais razões pelas quais é importante ter uma conta no LinkedIn.

    Como deixar o seu linkedin mais atraente
    Como deixar o seu linkedin mais atraente

    1- Oportunidades de emprego

    São várias as empresas que usam o LinkedIn para anunciar vagas de emprego e procurar candidatos que preencham o cargo. Por esse motivo, ter um perfil atualizado pode aumentar significativamente as suas chances de ser encontrado pelas empresas.

    2- Desenvolvimento de carreira

    A rede social oferece a oportunidade de aprender sobre novas áreas. Portanto, participar de grupos e publicar conteúdo pode ajudá-lo nesse quesito.

    3- Recomendações

    As recomendações de outras pessoas na plataforma podem ajudar a validar suas habilidades e experiência. Dessa forma, é possível tornar o seu perfil mais atraente para os empregadores.

    4- Mais visibilidade 

    O LinkedIn é um excelente lugar para mostrar o que você sabe fazer, além disso, fica muito fácil do seu perfil ser encontrado por empregadores e até por pessoas conhecidas.

    Como crescer o número de seguidores no linkedin ?

    Algumas ações diárias podem ajudá-lo a aumentar o número de seguidores no LinkedIn. Veja quais são as principais delas: 

    • Ser ativo na rede social;
    • Ter um perfil sempre atualizado e com as principais informações sobre você; 
    • Publicar conteúdos de qualidade e relevantes:
    • Interagir com outros usuários: 
    • Usar as ferramentas de buscas, a fim de encontrar as pessoas; 
    • Solicitar recomendações e Participar de grupos.

    Esse conjunto de ações pode ajudá-lo a melhorar a visibilidade do seu perfil, ser encontrado pelas pessoas e por fim aumentar o número de seguidores.

    Compartilhe.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.