5 Dicas para empreender com imóveis!

O mercado imobiliário é um mercado que vem crescendo muito nos dias de hoje e se valorizando cada vez mais, perfeito para os empreendedores novos começarem a investir, sendo uma garantia de sucesso. 

É claro que é necessário tomar alguns cuidados antes de começar a empreender com imóveis, isso porque o investimento imobiliário exige dedicação, pesquisa e planejamento. Se você tem interesse em investir em imóveis, aqui estão cinco dicas para orientá-lo.

Planejamento financeiro

O investimento imobiliário não é barato, as propriedades custam um pouco para comprar imediatamente, mas se você tiver os fundos ou estiver disposto a fazer um empréstimo, pode valer a pena. 

No entanto, não é tão simples quanto comprar uma propriedade e vê-la ganhar dinheiro, há alguns custos adicionais a serem considerados: manutenção básica, manutenção anual, atualizações e despesas como serviços públicos e impostos.

Por isso, se planeje bem financeiramente, crie sua planilha de gastos, assim você estará preparado para investir não só na compra de imóveis como investir em imóveis para alugar.

Crie um cronograma, isso não só vai te ajudar com o seu planejamento financeiro, mas vai te ajudar também a se organizar em relação às propriedades que você tem que pesquisar, regiões e quando é o melhor lugar para fazer tais coisas. 

Análise de mercado

Algo importante a se ter em mente é que uma análise do mercado imobiliário difere de um valor de avaliação, que é determinado por um avaliador profissional. 

Uma análise de mercado comparável é considerada subjetiva e fornece ao vendedor informações sobre o valor de casas semelhantes na área procurada e desejada.

Embora existam muitos fatores a serem levados em consideração, ao realizar uma análise do mercado imobiliário, a análise é totalmente gerenciável com uma abordagem organizada, ou seja novamente, foque em seu cronograma e planejamento.

Um estudo sobre o mercado no momento atual é outra coisa que vai fazer você se diferenciar de empreendedores iniciantes, isso porque com esse estudo você não só vai localizar os melhores lugares, como também achar os melhores imóveis pelos melhores preços. 

Além do que você vai conseguir identificar melhor quais imóveis vão acabar sendo mais valorizados em um futuro próximo, e é aí que está a chave para ser um empreendedor de sucesso.

Confira a área, isso porque quando se trata de investimento imobiliário, a localização é um fator chave. Você não quer comprar em uma área só porque o preço é justo, você deve considerar muitos outros fatores mencionados acima. Como exemplo, podemos citar a região do Balneário Camboriú que é muito procurada por empreendedores por oferecer lazer e conforto por um ótimo custo benefício!

Verifique o valor de mercado, o bairro e o que o local oferece, além disso verifique também o tipo de aluguel em que você está interessado, isso com toda a certeza pode ajudar a determinar onde procurar.

E isso vai te ajudar a localizar não só as melhores propriedades e imóveis para você como empreendedor, mas também para os seus clientes.