Como ganhar dinheiro no Youtube: Conheça 3 maneiras

Como ganhar dinheiro no Youtube, se tornou uma grande dúvida por parte dos jovens e pessoas que desejam ganhar a vida com a internet. 

Nos últimos anos, o Youtube, uma plataforma de vídeos, tem se tornado uma forma de ganhar muito dinheiro e ter uma vida boa economicamente. 

Sendo assim, se você deseja saber como ganhar dinheiro na internet, especificamente no Youtube, veja a seguir 3 formas para que você possa ter uma renda extra e melhorar sua condição financeira. 

1- Monetização 

A forma mais comum e conhecida para ganhar dinheiro no Youtube, é com a monetização de vídeos. Mas, para conseguir a monetização, sua conta deve ter cerca de: 

  • 1.000 inscritos 
  • 4.000 horas de conteúdo assistidos na sua conta, nos últimos 12 meses 
  • Seu conteúdo deve se encaixar em todas as diretrizes apresentadas pelo Youtube 
  • Seu canal deve ter bom desempenho e principalmente engajamento

Para solicitar a monetização, você deve estar dentro desses pré-requisitos. Se encaixando nessas regras, você pode solicitar a monetização na sua conta.  

Para isso, você deve abrir uma conta no Google AdSense e informar uma forma de pagamento, como por exemplo conta bancária. Pois, você irá receber todo o seu dinheiro por meio dessa conta. 

Feito isso, você deve voltar para a sua conta no Youtube e fazer o login na plataforma. Em seguida: 

  • Selecione o ícone que representa “Canal” 
  • Após isso, clique em meu canal 
  • Vá até Youtube Studio 
  • No menu, selecione “outros recursos” e em seguida, geração de receitas 
  • Leia todos os termos, aceite e pronto

Agora, seu canal irá para uma análise e se caso for aprovado, o Youtube irá informar tudo sobre o processo de monetização. 

Caso seja aprovado, você irá ganhar toda vez que um usuário assistir o seu vídeo e tiver anúncios no mesmo que será colocado pela própria plataforma. 

2- Faça propaganda do seu produto ou serviço 

Além da monetização, existem outras formas de ganhar dinheiro no Youtube. Se você tiver uma empresa, por exemplo, que vende produtos, você pode fazer vídeos apresentando seus produtos e indicar onde o espectador pode comprar. 

Ademais, caso você seja professor, consultor financeiro, educador físico e entre outros, você pode oferecer seus serviços, montar mini cursos e oferecer na sua plataforma, para que os seus inscritos possam comprar seus serviços. 

Além disso, existem diversas ideias de negócios que você pode apresentar no Youtube.

Existem diversas formas para que você possa ganhar dinheiro no Youtube, conforme a sua profissão. 

Outra opção é ensinar maquiagem, se você é um maquiador, que deseja oferecer seus serviços na internet, faça a divulgação dos seus serviços no Youtube.  

Ensine coisas básicas sobre automaquiagem. Não economize criatividade, use todas as suas ferramentas e comece a ganhar dinheiro. 

3- Se torne um afiliado e faça propagandas

Se você possui uma boa dominância em um nicho, como por exemplo maquiagem e beleza, você pode se tornar parceiro de uma empresa que oferece maquiagens e realizar a divulgação. 

Além de monetizar o seu site, você também irá ganhar conforme o marketing que você fizer de outras empresas, usando os produtos e indicando para os seus inscritos. 

Já sei como posso ganhar dinheiro, mas estou com dificuldade em saber sobre qual assunto falar no meu canal 

Essa é uma dúvida constante para quem está iniciando no mercado. Mas é simples, vá testando. Você gosta de assistir quais tipos de vídeo no Youtube? Comece falando sobre assuntos que você gosta e tem afinidade.  

O importante é falar sobre o que você gosta. Faça vídeos sobre o seu dia a dia, se você gosta de jogar vídeo game, faça um canal sobre games.  

O importante neste meio é não economizar criatividade, pois quanto maior a sua criatividade, mais você irá chamar atenção do público e irá atrair inscritos para sua conta que consequentemente se transformará em dinheiro. 

Além disso, tenha calma para começar a ganhar dinheiro, você terá que trabalhar bastante e se dedicar o máximo possível, o importante é não desistir. 

Uma outra dica importante é que você poste vídeos constantemente, cerca de 1 a 2 por semana inicialmente. Nada de postar um em cada mês isso irá fazer com que as pessoas se esqueçam de você. 

Conforme o seu público for crescendo, você terá que aumentar o ritmo, existem youtubers que postam 2 vídeos ou até mais por dia. Leve como um trabalho e seja sempre profissional.