Marketing de artigo: use os artigos para promover seu site

Promover seus negócios é simples de fazer por meio da criação de conteúdo que é postado em seu site. Você pode fazer isso usando esses artigos para publicar em seu site ou, em sites de terceiros mencionando sua empresa ou criando um link para seu site (backlinks). 

Isso é marketing do artigo, e é uma ótima maneira de se promover. 

Use essas dicas para fazer isso corretamente.

Pesquisas avançadas para Marketing de artigo

Utilize a opção “pesquisa avançada” em seu mecanismo de pesquisa para obter os melhores resultados para sua pesquisa. Isso é especialmente eficiente ao fazer pesquisas acadêmicas para um artigo

Na opção “pesquisar em um site ou domínio”, escreva “.gov” ou “.edu”. Essa ação obtém resultados apenas de sites com essas terminações. 

Isso garante que os resultados da pesquisa venham de fontes acadêmicas ou jurídicas, o que é crucial para escrever um artigo ou jornal oficial.

Marketing de artigo exige monitoramento

Não escreva uma postagem no blog e depois vá embora. Às vezes, as conversas que podem acontecer nos comentários dessa postagem podem render mais dinheiro do que seu conteúdo principal. 

Os leitores têm muito mais probabilidade de retornar a um site onde podem conversar com o provedor de conteúdo. Você construirá confiança e retornará visitantes.

Blog para Marketing de artigo

Uma forma eficaz de promover seu status no setor é aprimorar seu negócio online com um blog. Encha o seu blog com artigos que farão seus leitores rir, pensar e gostar de você. Falar sobre as tendências atuais em seu segmento ajudará os clientes e, clientes em potencial, a ver que você está por dentro de tudo.

Segundo a profissional de Marketing Digital Diene Araújo, que trabalha em uma agência marketing digital bh, o Marketing de Artigo, conhecido no Brasil como Marketing de Conteúdo, é uma das melhores ferramentas atualmente para ranquear sites na primeira página do Google. 

Otimização de títulos no Marketing de artigo

Nomeie uma lista ou inclua números em seu título. Estudos têm mostrado que a maioria das pessoas têm maior probabilidade de ler algo se oferecer um formato de lista ou várias maneiras de fazer algo. Aproveite isso, ao escrever seu artigo e ao escolher um título, para garantir o maior número de leitores.

Livre-se do seu software de contagem de palavras. Concentre sua redação em explicações e informações completas, incluindo apenas o conteúdo que você achar mais importante. Se o seu artigo for mais longo ou mais curto do que o planejado originalmente, isso é permitido. Mantenha o conteúdo pesado, e sua contagem de palavras não importará tanto.

Quando se trata de marketing de seus artigos, certifique-se de fornecer a seus leitores algumas dicas sobre o que suspeitar deles. Você precisa fornecer a eles um resumo de seu artigo. Seja breve, cerca de 2 a 5 frases devem ser suficientes para transmitir o conteúdo.

Os leitores podem não entender exatamente o que você quer que eles façam, então certifique-se de que sua campanha de marketing do artigo seja tão explicativa quanto possível. 

Você deseja ser muito direto com seus leitores e dizer-lhes explicitamente o que deseja que eles façam e o que você precisa deles. Não guarde nenhum segredo aqui.

Aulas para Marketing de artigo

Fazer aulas de redação é uma ótima ideia para melhorar suas habilidades como criador de artigos. A gramática e a pontuação adequadas são muito importantes. Claro, todo mundo comete um erro de vez em quando; é absolutamente inevitável. No entanto, aprender mais sobre redação o ajudará de muitas maneiras e a produzir um conteúdo melhor.

Se você estiver escrevendo para o blog de outra pessoa, certifique-se de que ainda está trabalhando no respectivo mercado. Se você está tentando vender produtos para perder peso, não é a melhor ideia anunciar seu site em um blog de software. O número de leitores é apenas diferente e você pode acabar desperdiçando seu trabalho sem retorno.

Não pare para verificar sua gramática e ortografia enquanto estiver escrevendo. Se você está constantemente iniciando e parando, você arruinará o fluxo de sua escrita e diminuirá a velocidade com a qual você pode criar conteúdo. Não se esqueça de voltar no final, porém, para cuidar de quaisquer erros ortográficos e gramaticais.

Tipos de informações no Marketing de artigo

Seu artigo deve conter tantas informações adequadas quanto possível. As pessoas estão lendo seu artigo porque estão procurando informações. Baseie seus artigos em fatos, não em opiniões. Isso fará com que o leitor termine o artigo e lhe dê a sensação de que gastou seu tempo com sabedoria.

Se você planeja fazer marketing de seus artigos, você deve primeiro encontrar um diretório de artigos que armazenará seus artigos. Existem muitos diretórios disponíveis se você pesquisar. Você deseja encontrar o diretório de artigos certo para você.

Depois de criar uma grande coleção de artigos, coloque todos em um e-book que pode ser baixado de forma conveniente. Este eBook grátis pode então ser distribuído por e-mail aos interessados, o que o ajudará a construir um banco de dados de e-mail de seu público.

Uma ótima dica de marketing do artigo é escrever artigos de uma maneira que fará você parecer um especialista. As pessoas sempre ouvirão a pessoa mais experiente. Publicar artigos que o façam parecer um especialista é uma ótima estratégia de marketing digital para fazer com que os leitores voltem sempre.

Uma dica ótima e útil para o marketing do artigo é ir além para ter leitores felizes. Isso pode ser feito por escrito