Entenda quem é Neil Patel e suas contribuições para o SEO

Confira algumas definições de quem é Neil Patel: Autor best seller do New York Times, considerado como influenciador top na web pelo The Wall Street Journal e pela Forbes como um dos 10 melhores profissionais de marketing

A Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes do mundo, Neil Patel também foi reconhecido como um dos 100 melhores empreendedores até 30 anos pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Obama.

Não para por aí: esse homem também foi reconhecido como um dos melhores empreendedores até 35 anos pelas Nações Unidas. Além disso, é escritor do livro best seller “Hustle”. 

Em resumo, Neil Patel é um dos grandes nomes do Marketing Digital no mundo atualmente. É um dos maiores influenciadores, autores, empresários e conhecedores desta área.

É por isso que a grande maioria dos profissionais de marketing do mundo todo já ouviu falar de Neil Patel pelo menos uma vez. Possivelmente também já leu um de seus conteúdos ou entrou em seu site. 

Por que ele tem feito tanto sucesso? Os motivos são diversos, sua trajetória é impressionante, mas principalmente, pelas ferramentas que criou e que revolucionaram o mundo do marketing digital.

Com isso, hoje ele é dono de 4 empresas multimilionárias! Para entender tanto sucesso, precisamos voltar ao início de sua trajetória nesse mercado. A seguir, conheça também as principais soluções que Neil Patel criou.

A história de Neil Patel

Atualmente, Neil Patel tem pouco mais de 30 anos, mas ele começou a empreender anos atrás, quando ainda era adolescente. Ele criou seu primeiro site aos 16 anos de idade. 

Naquele momento para alavancar seus resultados, Neil Patel pegou todas as suas economias e investiu em uma empresa de marketing. Porém, aquela agência não gerou absolutamente nenhum resultado para o site dele.

Ele ficou muito frustrado e após algumas conversas percebeu que ele não estava sozinho. Existiam centenas de empresas mundo afora que investiam em marketing, mas não obtiam resultados claros. 

Frustrado e falido, Neil decidiu que seu próximo passo seria aprender marketing. Então, ele entrou na Cypress Community College para aprender mais sobre o mundo do marketing digital e desde então, começou a empreender na área.

Seu primeiro cliente foi um fabricante de fontes de alimentação externa. Com seus conhecimentos em marketing digital, ele ajudou esse cliente a gerar mais de $25 milhões em vendas. 

Neil Patel e o mundo começaram a ver o poder do marketing. Depois disso ele se juntou ao seu cunhado e juntos criaram a primeira de suas ferramentas de grande sucesso, o Crazzy Egg – na qual ajuda as marcas a entenderem o perfil das pessoas que estão acessando seu blog ou site. 

Revolucionário! Desde então, Neil Patel criou 4 das ferramentas mais efetivas de SEO e segue fazendo sucesso por onde passa – ou toca. Confira as contribuições desse profissional para o mundo do marketing digital!

Neil Patel e o Marketing Digital

Neil criou 4 ferramentas essenciais para as estratégias de marketing digital de hoje em dia. Você, profissional da área, com certeza as conhecem: Crazzy Egg, Hello Bar, Kissmetrics e Quicksprout.

Não reconheceu os nomes? Com certeza reconhecerá na prática! O Crazzy Egg é uma ferramenta que ajuda as pessoas a identificarem o comportamento dos usuários dentro das páginas.  Como?

Com algumas soluções como o mapa de calor, no qual permite que a marca veja onde  os usuários estão clicando no site, e o Scroll Map, mapa que aponta onde estão as principais informações da página, até onde os leitores estão descendo e quando eles estão abandonando o site da empresa. 

Outra solução é o overlay report em que apresenta o número de clicks que cada elemento do site e o confetti tool em que segmenta cada click que um site recebe (mostrando termos de busca, categoria dos sites, entre outros fatores).

Mais 3 ferramentas de sucesso! 

Hello bar são os pop ups que aparecem na tela quando você entra em um site. Eles podem estar posicionados em qualquer  lugar do site e aparecer apenas para o público que deseja.

Essa estratégia pode aumentar o tráfego de um site em mais de 1000% e podem ser usados para vender um e-book, atrair o usuário para assinar uma newsletter, aumentar a lista de email, entre outros objetivos.

Com tamanhos, posições, modelos e cores diferentes, os pop ups são uma estratégia vantajosa, criada por Neil Patel. Assim como a Kissmetrics, uma ferramenta para análise profunda de dados dos usuários – se eles estão cancelando, quando abandonam o site, em que estão clicando, entre outras informações ricas.

Dentre os recursos ele disponibiliza testes A/B, análises de trilha e também a comparação da jornada dos usuários e das conversões.

Por fim, mas não menos importante, a quick sprout . Uma ferramenta em que analisa as estratégias de SEO de um site para que a marca possa melhorar e aprimorar alguns pontos. 

Essa ferramenta analisa link building, estratégias de seo, mídias sociais, anúncios pagos, email marketing, as conversões do site, entre muitos outros fatores. Essas ferramentas são muito vantajosas e ditam como empresas devem se comportar no ambiente digital e quais as melhores estratégias que elas devem traçar. 

Neil Patel, também pesquisado por Neil Patel seo ou marketing digital,  é um profissional revolucionário que girou o mundo do marketing de ponta cabeça!

Leitura complementar ao assunto: Ebook Marketing Digital Grátis: os 23 melhores e-books free