quarta-feira, fevereiro 21

    Para quem possui um plano de dados limitado de internet, uma pergunta muito comum é: o que gasta mais internet baixar ou assistir online?

    Em algumas plataformas de streaming, existe a opção de fazer o download e assistir quando o usuário estiver sem conexão.

    Para você saber o que gasta mais internet e ainda descobrir dicas para economizar internet ao assistir seus filmes, continue a leitura e confira!

    O que gasta mais internet baixar ou assistir online?

    Em primeiro lugar, saiba que o uso de dados é a quantidade de dados que seu dispositivo envia por upload ou recebe por download, utilizando seus dados móveis.

    Por consequência, quanto mais dados você usa, mais gastará internet.

    Respondendo a pergunta sobre o que gasta mais internet baixar ou assistir online, o consumo é maior ao assistir online seus filmes ou outros programas do que baixar.

    Isso porque, muitos apps têm a opção offline. Dessa forma, você pode baixar quando estiver no Wifi, e depois é só assistir quando estiver offline.

    Por isso, só assista online quando você estiver conectado a uma rede Wifi, e é a melhor opção de você que busca internet rápida e sem risco do filme, série ou outra programação fique travando.

    Portanto, quando você assiste um vídeo online, seja no YouTube ou outra plataforma de streaming, saiba que estará usando o tempo todo seu navegador, logo, está gastando muito mais internet.

    Dicas para economizar internet ao assistir seus filmes

    Veja algumas dicas para economizar, seja para você baixar ou assistir online:

    • Sempre que possível, use Wifi. Hoje, você encontra Wifi gratuito em shoppings, restaurantes e até mesmo carros de aplicativo. Assim, você pode navegar pelo tempo que quiser sem consumir seu pacote de dados;
    • Faça o download e assista offline;
    • Preste atenção ao assistir vídeos no YouTube, porque é o aplicativo que mais consome internet;
    • Desative a função do uso em segundo plano dos aplicativos;
    • Use o modo economia de internet, pois permite que vídeos ou fotos carreguem de maneira mais lenta.

    Seguindo essas dicas, você economiza muita internet. E prefira sempre usar a rede Wifi do que gastar os dados do seu pacote.

    Quais aplicativos que consomem mais internet?

    É importante ficar atento aos apps que consomem mais internet, e se você possui um plano de pacotes de dados limitado, é melhor esperar para acessar esses aplicativos quando você estiver conectado com Wifi.

    Veja quais os aplicativos que gastam mais internet:

    • YouTube;
    • WhatsApp;
    • Netflix;
    • Chrome;
    • Facebook;
    • Twitter;
    • Instagram;
    • Waze;
    • Messenger.

    Apenas para você saber: o consumo de dados em uma transmissão ao vivo consome 10 MB por minuto.

    Assim, ao usar alguma plataforma de streaming, você pode gastar mais de 1 GB de dados em cerca de 2 horas de transmissão.

    Logo, deixe para fazer isso quando tiver acesso a uma rede Wifi.

    Conclusão

    Entendendo que assistir online gasta mais internet do que baixar, sempre que possível, prefira assistir online quando estiver disponível uma rede Wifi.

    Além disso, fique sempre atento aos aplicativos que consomem mais internet e aproveite todas as dicas passadas aqui para economizar seu plano de dados!

    Compartilhe.
    Avatar de Nathan López Bezerra

    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.