Close

Como vender um imóvel rápido?

como-vender-um-imovel-rapido

Como vender um imóvel rápido? Se essa é sua necessidade neste momento, veja todas as dicas que separamos para você.

Certamente seguindo-as, você venderá de forma rápida e da maneira correta. Então leia o artigo que preparamos cuidadosamente para você.

Para quem não sabe os meios corretos para vender um imóvel rápido, fica muito difícil vendê-lo. Por isso, há pessoas e até profissionais corretores que passam meses e até anos para conseguir vender um simples imóvel. Mas onde está o problema? Porque não conseguem?

Muitos irão dizer que é devido à crise econômica, outros vão atribuir a culpa a inúmeras desculpas sem sentido. Mas na verdade é a falta de conhecimento que faz com que não consigam vender. Exatamente isso!

Entenda que você não precisa rebaixar tanto o preço do seu imóvel para conseguir uma venda rápida. Já que um excessivo rebaixamento do valor, pode até mesmo fazer espantar os compradores.

Pois dá a impressão de que é algo sem valor. Por isso, em vez de desvalorizar o seu imóvel à venda, invista nos meios adequados para a venda. Então, um dos principais fatos que abordaremos é que você tenha dedicação.

Além disso, vamos te ensinar as melhores técnicas para vender um imóvel rápido, tais como as estratégias certas e como apresentar as particularidades do imóvel.

Ah, além disso, vamos provar a importância de uma boa divulgação.

Então se você quer mesmo vender um imóvel rápido, fique conosco até o final deste post. Leia com atenção e anote todas as nossas instruções. Confira!

Vender um imóvel rápido: como fazer?

Para a realização de uma venda rápida do seu imóvel é preciso seguir algumas etapas. Seja você uma pessoa leiga ou até mesmo um profissional, é preciso tomar muito cuidado para não esquecer nenhum detalhe. Mas você pode até discordar conosco, dizendo: “Mas eu já atuo no ramo há anos”.

Engana-se! Pois um bom profissional do ramo das imobiliárias precisa de constantes atualizações ou ficará para trás da concorrência.

Afinal, o seu cliente quer ter um profissional que faça uma venda rápida, justa e bem-sucedida. Então seja um bom corretor imobiliário e faça a diferença!

Desse modo, é preciso estar sempre preparado para todos os possíveis desafios a serem enfrentados. Mas o grande segredo é prever alguns! Sabe aquela frase: “é melhor prevenir do que ter que remediar”.

Pois bem! Pois isso essa recíproca também se aplica quando se trata da venda de um imóvel. Previna os problemas que possam surgir.

Desse modo, conheça o imóvel e toda a legalidade da documentação antes de vender. Além disso, conheça a região, o custo de vida local, a segurança, entre outros fatores.

Basicamente você deve fazer uma comparação entre os custos e os benefícios e apresentar aos clientes.

Mas para facilitar ainda mais vamos te apresentar outras etapas e estratégias muito importantes. As quais muitas corretoras e pessoas físicas ainda não aplicam quando querem vender um imóvel. Então, continue lendo e descubra!

Anote as 12 dicas que você precisa saber antes de vender um imóvel

A seguir veja 13 fatores importantes que você precisa entender para vender seu imóvel rápido. Então siga as nossas dicas. Confira!

  1.     Conserve a limpeza do imóvel em dia e cause boa impressão no comprador;
  2.     Faça reformas de pequeno porte, pois elas irão gerar impacto visuais positivos;
  3.     Utilize decorações simples para o ambiente, isso traz alegria para o ambiente e o valoriza;
  4.     Prepare-se para tirar possíveis dúvidas dos clientes sobre o local, documentação e bairro;
  5.     Mantenha a documentação atualizada;
  6.     Faça cadastro do seu imóvel em um site boa reputação no mercado de imobiliárias;
  7.     Procure, se possível, uma assessoria jurídica e o auxílio de um especialista em vendas;
  8.     Descreva detalhadamente as informações essenciais do imóvel;
  9.     Publique fotos de qualidade;
  10. Tenha um bom atendimento com o seu potencial comprador e seja respeitoso;
  11. Estabeleça um bom diálogo com a pessoa que lhe entrar em contato contigo;
  12. Informe-se sobre a precificação da das casas, apartamentos e prédios da região; e
  13. Informe seus contatos de telefone e e-mail em meios digitais e em outdoor espalhados pela região.

O poder da internet para vender um imóvel rápido

A internet hoje é um dos meios mais inovadores e eficientes para a divulgação de venda de imóveis. Por isso, corretores e pessoas comuns precisam se atualizar para fazer a venda se tornar mais rápida. Já que através da internet a probabilidade de alcançar os clientes aumenta muito.

Por essa razão, a internet é uma grande aliada nas vendas de um ou mais imóveis.  Já que por meio dela é possível anunciar casas, apartamentos, prédios, enfim, qualquer imóvel ou conjunto de imóveis para vender.

Uma grande dica para os corretores e imobiliárias é criar um site próprio. Por meio de um site é possível alcançar os potenciais clientes e agilizar as vendas dos imóveis. Mas se você não sabe como criar um site, procure por uma equipe especializada.

Porém se você não é um corretor e nem proprietário de uma imobiliária, ou seja, você é uma pessoa física e quer vender seu imóvel de forma rápida. Entre em contato com profissionais do ramo. Você pode encontrar esses profissionais em sites de imobiliárias. Então aproveite e procure já!

Aproveite os canais de divulgação em meios digitais

A publicidade em canais digitais contribui muito para o sucesso de vendas de imóveis. Já que é possível utilizá-la tanto para comunicar sua oferta quanto para que sua imobiliária alcance o maior número de pessoas.

Por isso, invista em boas estratégias de comunicação para a divulgação da sua propriedade imobiliária.

Um exemplo neste sentido é o trabalho feito pela imobiliária FR Prime Imóveis.

Saiba que para vender um imóvel rapidamente, é importante anunciá-lo nos canais certos e variados. Então deixaremos a seguir alguns exemplos dos canais de divulgação para venda de imóveis. Confira a lista!

Redes sociais que possibilitam divulgar um imóvel:

  • WhatsApp;
  • Facebook;
  • Instagram;
  • YouTube;
  • Linkedin; e
  • Homer.

Conclusão

Vender um imóvel rápido não é impossível, mas é preciso saber algumas estratégias para agilizar o processo. Por isso, mostramos os 13 principais fatores que você precisa entender para que a venda do seu imóvel seja mais rápida.  Além disso, apresentamos o quanto a internet pode facilitar a sua venda. Por fim, mostramos uma série de dicas de meios digitais para divulgação de sua propriedade.

Portanto, aproveite nossas dicas e as coloque em prática!

Veja também 5 Dicas para empreender com imóveis!

scroll to top