Close

Presente de Dia das Mães: uma flor para cada personalidade

Presente de Dia das Mães: uma flor

As flores sempre foram e continuam sendo o melhor presente para dar para sua mãe, a mulher da sua vida. Por isso, vale a pena entender os significados de algumas espécies a fim de conseguir presentear essa pessoa tão especial com algo que tem mais do que beleza, mas que possa engrandecer ainda mais a personalidade dela. Por isso, confira aqui um ótimo presente de Dia das Mães para tornar o momento único e especial.

Vale destacar que as informações abaixo foram obtidas a partir da crença popular a respeito de cada uma das espécies citadas. Porém, o uso prático das flores para combinar com determinadas personalidades sempre foi empregado. Por isso, é natural que cada uma delas de fato combine e ajude a ressaltar ainda mais os melhores pontos da personalidade de cada mulher.

Acerte no presente de Dia das Mães com a flor certa

Para não ter erro na hora de comprar o presente de Dia das Mães, confira o que a sua mãe merece ganhar. A flor certa para ela pode ser o que mais esperava e gostaria de ter.

– Margarida: essa planta é ideal para as mães que têm o espírito jovem e gostam de uma boa aventura. Desde a antiguidade, as margaridas são usadas como inspiração para pessoas jovens e curiosas no mundo inteiro.

– Orquídea: um ótimo presente de Dia das Mães para as mulheres mais inovadoras é a orquídea. Embora seu simbolismo possa abordar um aspecto tradicional, a verdade é que essa flor é incrivelmente poderosa para inspirar a criatividade e se difere bastante das demais.

– Rosas: sua mãe gosta de coisas tradicionais e clássicas? Então apostar em um belo buquê de rosas certamente será a melhor opção. Para variar, coloque um pouco mais de vida no presente, mesclando cores de diferentes rosas.

– Flores silvestres: para homenagear a mãe guerreira e cheia de vida que você tem, procure por flores silvestre misturadas em um lindo arranjo. Isso tem tudo a ver com a personalidade forte e instintiva da sua mãe.

Lembre-se que todas as flores simbolizam afeto, pureza e amor. Por isso, vale a pena pensar nos detalhes na hora de escolher o presente do Dia das Mães ideal. Use essas dicas e deixe sua criatividade fluir para acertar no arranjo e na embalagem certa. Escrever um bilhete também é algo indispensável para completar o mimo. Não demore para escolher, pois o mercado já está aquecido para a data.

Dica extra para fazer o presente de Dia das Mães durar mais tempo

Caso você tenha optado por comprar alguma flor que não esteja plantada em vaso, em algum momento ela vai morrer, a não ser que sua mãe tenha um jardim em casa para replantar. Porém, uma forma de ajudar que ela sobreviva por mais tempo no vaso é colocá-la dentro de uma solução tonificadora.

Para isso, basta misturar água, uma colher de borra de café e casca de 1 ovo triturada em farinha. Deixe a flor com o talo imerso e troque a solução a cada 15 dias, caso a planta resista por longo tempo.

scroll to top