Close

Experimente estas dicas para se tornar um expert nas massagens

Experimente-dicas-tornar-expert-massagens

Você quer aprender mais sobre massagem? Você está familiarizado com as várias técnicas e suprimentos? Não importa qual seja o seu nível de habilidade para fazer massagens, o artigo a seguir foi elaborado para ajudar todos os níveis. Continue lendo para descobrir informações adicionais.

Primeiros passos

Se você decidir fazer uma massagem no conforto da sua casa, tome um banho quente primeiro. A água quente ajudará a relaxar os músculos com o calor penetrante. Isso garantirá que sua massagem seja mais confortável e que todas as dores sejam eliminadas antes do início.

Ao fazer uma massagem, considere usar um pouco de óleo. O óleo ajuda a esfregar as mãos sobre a pele com mais facilidade e também torna mais fácil ir mais fundo com pressão durante a massagem. Óleo de amêndoa, azeite de oliva e óleo de bebê são boas escolhas. Se desejar, adicione um pouco de óleo essencial para tornar a massagem perfumada.

Tente não comer antes da massagem. A última coisa que você quer sentir durante uma massagem é desconfortável. Certifique-se de que todos os alimentos que você comeu foram digeridos. Assim, você ficará confortável e relaxado durante a massagem.

Casos recomendados para uma massagem

A gravidez pode ser especialmente difícil para o corpo ao longo de nove meses. Carregar o peso extra do bebê pode causar dores em lugares que você nunca soube que existiam. Tratar-se com massagens pré-natais de corpo inteiro pode ser a única coisa para fazer você se sentir mais como você novamente.

Se você tiver problemas com cefaleias tensionais e a medicação não funcionar, considere a possibilidade de massagens. A massagem ajuda a relaxar o corpo e pode atingir pontos de pressão específicos que oferecem benefícios. Desfrutar de uma massagem uma vez por semana pode ser tudo de que você precisa para se livrar das dores de cabeça e mantê-las afastadas.

Como fazer essas massagens? 

Quando estiver fazendo uma massagem em outra pessoa, experimente o óleo de amêndoa doce. Esses óleos de massagem absorvem muito melhor do que uma loção ou gel. Usar esses óleos irá minimizar o atrito, permitindo que suas mãos se movam com mais suavidade do que os géis ou loções.

Se você está sofrendo de dores nas costas e as massagens tradicionais não aliviam a dor, experimente uma massagem nas mãos. Pressione firmemente a área carnuda entre o polegar e o indicador e massageie suavemente. Este tipo de massagem é especialmente eficaz para espasmos musculares e músculos distendidos.

O mesmo acontece se você sofre de artrite no ombro, por exemplo, a massagem ajuda a você distensionar a região e aliviar a dor dessa doença do ombro.

Dicas para se tornar um bom massageador

Se você quer ser um bom massoterapeuta, precisa entender que leva algum tempo para se tornar realmente bom. O feedback é importante, então certifique-se de perguntar a seus clientes como é a massagem. Quando estiver confiante em suas habilidades, pergunte ao seu parceiro se você pode massagear.

Seus pés são muito mais sensíveis do que parecem. Você pode encontrar muitas terminações nervosas nessa parte do corpo e massagear os pés pode ajudar a aliviar a dor que sente em outra parte do corpo. Uma massagem nos pés também é uma ótima maneira de aliviar o estresse.

Outros momentos para massagem

Considere massagear o corpo antes de se exercitar e também imediatamente após. A massagem antes do treino ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo para todos os músculos. E depois de um treino, uma massagem rápida ajuda seus músculos a se recuperarem muito mais rápido. Definitivamente vale a pena os cinco minutos extras antes e depois do exercício!

Se você estiver fazendo uma massagem romântica em seu parceiro, considere iluminar a sala com velas. As velas fornecem a quantidade certa de luz para que você possa ver o que está fazendo, ao mesmo tempo que permite que seu parceiro relaxe. Eles também são muito românticos e podem dar a sensação que você está tentando criar no momento.

Conforme declarado neste artigo, há muitas maneiras de fazer uma massagem fabulosa. Use o que aprendeu aqui e surpreenda sua família e amigos. Eles apreciarão as habilidades aprimoradas que você aprendeu e livre de dor nas costas.

scroll to top