15 Dicas simples para você expandir seu plano de negócios para trabalhar em casa.

“Tente não se tornar um homem de sucesso, mas sim um homem de valor.” Albert Einstein

A alguns anos vi em uma estatística de que a maioria das empresas opera com 60% de seu potencial. Embora eu não tenha conseguido obter a fonte dessa estatística, ela parecia bastante precisa ou talvez até alta. A Small Business Association (uma associação norte americana) relata que “2/3 das novas firmas empregadoras sobrevivem pelo menos 2 anos, e cerca de 1/2 sobrevivem pelo menos 4 anos lá nos EUA.” Esses dados não estão distante do que acontece aqui no Brasil. Em tempos de pandemia então nem se fala. Muito estão correndo para estabelecer um negócio local e especialmente trabalhar a partir de casa. Não… não estou me referindo ao home-office praticado pelas empresas empregadoras, mas sim daquelas pessoas que tem tirado seu sustento de um negócio funcionando a partir de casa.

Mas você já ouviu falar que apenas uma pequena parte dos empreendedores de negócios domésticos obtêm sucesso? Não tenha medo, neste artigo vou mostrar em 15 passos simples a chave para o sucesso dos empreendedores caseiros; você descobrirá o que torna um empresário bem-sucedido no campo do negócio baseado em casa.

Eduardo Godim, da ADZ Imports empreende e trabalha de casa há mais de 6 anos. Conhece todos os caminhos do sucesso nesse empreendimento, possui canal no Youtube sobre produtos importados e roupas de marcas, além de possuir projetos paralelos ligados a nichos diferentes mas com assunto ligado à sua atividade anterior, como o seu blog de notícias sobre tecnologia Tech News. Segundo ele, se não fosse a forma como trabalha em casa ele não lograria sucesso em seus projetos. Convidamos o Eduardo para passar as dicas abaixo sobre negócios em casa. Leiam e aproveitem.

1 – Plano sólido com uma visão clara e simples

Pense no impacto que você gostaria que seu negócio tivesse no mundo. Pense grande! Você pode nunca alcançar sua visão, mas a visão em si é tão grandiosa que as pessoas em sua volta ficarão entusiasmadas com ela. Em seguida, volte e veja o que teria que acontecer e ser realizado para que você chegue lá. Com base nessas realizações crie um plano sólido de negócios com objetivos realistas de curto e longo prazo.

Os empreendedores inteligentes sabem que leva tempo para criar e desenvolver um negócio lucrativo trabalhando em casa. Eles planejam ter sucesso. Eles têm um plano inicial que pode falhar, mas nunca desistem e começam novamente com um plano melhor.

Os empreendedores sérios sabem que é preciso disciplina e tempo para construir um negócio sólido e sólido em casa, que gere renda contínua por muitos anos. Não desista, insista, refaça seu plano e se reinvente quando precisar. Invente, mas tenha de forma clara o teu plano de negócios (business plan).

2 – Foco na lucratividade versus receita

Embora a receita seja importante, uma receita alta não agrega valor se suas despesas forem igualmente altas. O que você pode fazer para gerar mais lucro? Possivelmente desenvolver vários fluxos de renda. Que despesas podem ser reduzidas ou eliminadas? Como você pode operar com mais eficiência? Pense em lucro. Trabalhe essas e mais perguntas. Questione-se sempre com o objetivo de aumentar receita e diminuir despesas. Foque no lucro sempre.

3 – Trabalhe “dentro” e “no” seu negócio

Às vezes ficamos tão envolvidos com as tarefas diárias “em” nosso negócio que esquecemos de dar um passo para trás para ter uma visão mais ampla de fora. Vendo pelos olhos de um cliente. Percebendo como isso se encaixa na comunidade. Preparando o futuro do negócio. Por outro lado, podemos ficar tão confortáveis ​​trabalhando “em” nosso negócio em casa que esquecemos de entrar em contato com os clientes e vivenciar o que os nossos parceiros enfrentam diariamente. Como no item anterior, foque no lucro, mas não trate outros assuntos com displicência. O conforto do lar traz comodidade e muitas das vezes nos pegamos absorvidos por preguiça e falta de produtividade. Mergulhe no teu negócio caseiro não interessa do que seja.

4 – Automatizar e Criar Sistemas

O que você precisa para automatizar? Que sistema você pode implementar para liberar seu tempo ou ganhar mais dinheiro? Quais tarefas precisam ser eliminadas, sistematizadas ou delegadas. Qual sistema ajudaria te ajudaria a ser mais eficaz e fornecer o melhor serviço? Finalmente, existe um sistema que precisa ser atualizado? Automação e sistemas ajudam seu negócio a ser consistente e eficiente. Quando começamos um negócio em casa, geralmente não temos equipes e quanto mais automatização tivermos para otimizar nosso tempo melhor. O investimento em automatização logo se converte em retorno.

5 – Plano de marketing consistente

O especialista em marketing Jay Conrad Levinson, da Guerilla Marketing, disse que “odeio admitir isso, mas o marketing medíocre com comprometimento funciona melhor do que o marketing brilhante sem comprometimento”. É importante ter um plano de marketing executado de forma consistente e persistente no dia a dia … não apenas quando você precisa de mais clientes.

Estude cada empreendedor de sucesso em sua área de marketing e você perceberá como eles comercializam online / offline. Cada um deles tem sua própria estratégia de marketing “única”, mas usam os mesmos princípios básicos. Não menospreze nenhum tipo de marketing, nem os online nem os offline.

Não reinvente a roda. Use os principais conceitos de marketing que comprovadamente funcionam, mas tente melhorá-los e ajustá-los à sua situação. Faça-os trabalhar para o seu negócio baseado em casa. Faça a sua oferta melhor e única do que a de seus concorrentes se quiser GANHAR neste negócio, ou simplesmente desistir (sei que não é isso que você realmente quer!)

6 – Aumente o valor para seus clientes

Dê mais do que seus clientes pedem … mais do que eles esperam. Surpreenda. Existem 3 lojas de conveniência em postos de gasolina na minha vizinhança. Visitei regularmente o primeiro construído e fiquei satisfeito. Nada único. No segundo em que visitei menos de um punhado de vezes e tive que esperar todas as vezes para fazer o pagamento, então não voltei há um bom tempo. Cada vez que pego gasolina na terceira loja, sou saudada pelo interfone com um amistoso “Oi, como você está hoje?”. Quando entramos, eles são amigáveis ​​e sempre dão aos meus filhos um pirulito de graça. Eles até adicionaram um Post Office dentro. Quem você acha que recebe meu dinheiro regularmente e com muito pouco esforço? Aquele que dá mais do que espero. Que valor agregado você pode fornecer para aumentar seu fator “Uau!”?

7 – Inovar

Reaja às necessidades do cliente antes que eles saibam que precisam. Em vez de vender o que deseja, venda o que o cliente precisa. Como você sabe do que eles precisam? Tire um tempo para conversar com eles ou para fazer uma pesquisa de mercado. Converse, no mínimo, com seus melhores clientes e aprenda com cada um que você perdeu. Descubra o que eles gostariam e quais são seus desafios. Fique atualizado sobre as tendências de mercado em seu setor estudando.

Empreendedores sérios e inteligentes sabem da importância da pesquisa de mercado. Eles sabem que, para um negócio realizado a partir de casa ter sucesso, eles precisam pesquisar seu mercado-alvo (seus clientes potenciais) e estudar seus concorrentes. Parte desses anos trabalhando em casa, atuei na venda de perfumes importados e acredite, como todos os mercados, o de perfumes é acirrado e as vezes desleal. Inove e pesquise para não ficar para trás.

Pesquise seu mercado-alvo e estude seus concorrentes para trabalhar em casa de forma lucrativa e de longo prazo. Saiba o que seus clientes querem e ofereça a eles. Fique de olho nos seus concorrentes, estude suas ofertas e certifique-se de encontrar um negócio melhor do que eles.

8 – Liderança vs. Gestão

Caso envolva os membros de tua família a trabalharem em casa juntamente com você, capacite seus familiares para gerenciarem a si mesmos. Você realmente quer gastar seu tempo resolvendo problemas? Treine-os bem. Certifique-se de que eles conheçam a visão da empresa e estejam a bordo, porque há uma vitória pessoal para eles. A vitória pessoal motiva o colaborador a cooperar como parte da equipe.

Empreendedores inteligentes sabem que a CHAVE é trabalhar SMART, não muito. Se você não tem as habilidades necessárias para desenvolver uma NOVA tática de marketing para o seu negócio trabalhando em casa, por que não envolver outros membros da família e capacitá-los a te ajudar? Ou até mesmo contratar terceiros caso seja necessário.

Se você tem dinheiro ‘suficiente’, por que não investir em alguém que possa ajudá-lo a expandir seu negócio caseiro para que você fique mais preocupado com assuntos mais estratégicos? O que é mais valioso para você, seu tempo ou seu dinheiro?

Um empreendedor sério está pronto para investir (tempo e dinheiro). Ele sabe que construirá um negócio de sucesso duradouro para ele e para quem ele ama (amigos, família, filhos, etc.)

9 – Máquina bem oleada vs. Caos

Cada seção do seu negócio está operando de forma eficiente enquanto trabalha em conjunto para o objetivo comum? Ou os membros de sua equipe (caso tenha) estão gastando tempo e energia diariamente para apagar incêndios? Que mudança você pode fazer para mudar sua empresa da solução de crises / problemas para uma operação fácil? Não deixe que sucessivas falhas se tornem problemas. Uma boa gestão de problemas e falhas e o uso de boas ferramentas de controle ajudará você a não passar por maus bocados no decorrer das suas atividades laborativas. Atente-se para isso e deixe a máquina girando, bem “azeitada” para que ela não emperre.

10 – Desenvolva VOCÊ!

Tire um minuto para prender a respiração. Ao prender a respiração, pense no que realmente deseja. Veja o que acontece. A menos que você seja excepcionalmente talentoso, provavelmente teve problemas para pensar sobre o que quer … porque suas necessidades não estavam sendo atendidas. Quando você se cuida … se sente forte, saudável, feliz e tem tempo e espaço em sua vida … você pode se concentrar no que deseja e atrair mais para o seu negócio.

Conclusão:

Empreendedores sérios têm ‘programado’ suas mentes para ter sucesso de qualquer maneira. Eles não deixam de focar em seus negócios ao trabalharem em casa e não permitem que ninguém interrompa seus planos de alcançar o que desejam.

Eles sabem o que querem e têm o DESEJO de ter sucesso. Se você não sabe exatamente o que quer quando se trata de seu negócio caseiro, pense novamente e reconsidere seus planos, o que você deseja alcançar, um negócio rápido ou lucrativo a longo prazo. Quando não sabemos onde queremos chegar, qualquer lugar serve. Tenha objetivos claros e alcançáveis.

Dê um passo de cada vez e construa um negócio forte e sólido. Ao longo do caminho, construa muitas reservas … tempo, dinheiro, espaço, fontes de receita, produtos futuros, etc. e comece a preencher a lacuna para o seu potencial.

Desafio de Ousar hoje:

Concentre-se em uma dica acima por uma semana. Que mudanças você pode fazer? Tome uma atitude, ganhe impulso e siga em frente. Começando já!