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Como implementar o Inbound Marketing no seu negócio

inbound marketing

Já ouviu falar em Inbound Marketing? Este conjunto de ferramentas de marketing pode fazer a sua empresa se destacar entre os concorrentes e nós vamos te explicar qual é a melhor forma de aproveitar este conceito e colocá-lo em prática na sua empresa.

A definição de Inbound Marketing é: marketing de atração, técnicas digitais para promover uma marca, produto ou serviço de forma que os usuários da internet encontrem sua empresa.

É praticamente o contrário de uma propaganda. Na propaganda tradicional, sua empresa paga para aparecer para os possíveis clientes. No inbound, você investe em várias ações para que o possível cliente te encontre.

Quais serviços fazem parte do Inbound Marketing?

Existem muitos serviços que fazem parte do inbound marketing, entre eles: SEO, newsletter, e-books, vídeos, e-mail marketing, podcasts, blogs e muito mais.

Essas estratégias, quando bem estruturadas, são capazes de fazer com que o seu negócio seja encontrado por pessoas realmente interessadas em consumir o que você está oferecendo.

Talvez você não saiba, mas neste exato momento há milhares ou até milhões de pessoas pesquisando sobre algo relacionado à sua empresa. As técnicas que listamos acima são pensadas para que sua marca apareça para essas pessoas, levando-as até você e criando este primeiro contato.

Você com certeza já deve ter pesquisado algo no Google e acabou encontrando uma empresa que comercializa exatamente o produto da sua busca.

Mas talvez já tenha tido a experiência de procurar por um assunto aleatório e também encontrar uma empresa que tenha um serviço ou produto voltado para o mesmo assunto.

O inbound marketing visa atrair as pessoas sempre segmentando de acordo com o seu interesse em um assunto específico.

Já navegou nas redes sociais e encontrou um anúncio de algum e-book de seu interesse? Esse e-book aparece para você porque o algoritmo da rede já entendeu que você gosta desse assunto.

O tema do e-book e a forma como ele chegou até você faz parte do inbound marketing, assim como o que vai acontecer depois que você baixar esse material.

 5 formas de usar o Inbound Marketing para vender mais

Tenha estratégia

A internet é o meio pelo qual as pessoas pesquisam, decidem e compram. Todas as ações de marketing que você decidir implementar devem ser realizadas após a definição de uma estratégia para poder gerar os resultados que você espera.

Aposte no SEO

SEO é a otimização de conteúdo que fará com que sua empresa seja encontrada na internet.

Um contador, por exemplo, pode criar conteúdos sobre notícias do FGTS e sobre as questões voltadas para a Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT) para atrair empresas que precisam terceirizar o trabalho de contabilidade.

Seu conteúdo só estará visível se investir em otimização e é para isso que o SEO serve.

Foco na experiência do usuário

Facilite a navegação no seu site. Ofereça uma comunicação clara e direcione o usuário diretamente para o que ele procura. Hoje já é possível encontrar profissionais especializados em UX, tanto em designer de websites, quanto na produção de conteúdo. 

Possuir bons equipamentos é fundamental para o sucesso do seu projeto. Um computador rápido e que otimize o seu trabalho. Você pode encontrar ótimas máquinas em sites de tecnologia como a Kabum, por exemplo.

Responda as dúvidas do público

O conteúdo é a principal ferramenta do Inbound Marketing. Invista em conteúdo que responda a dúvida dos seus clientes quanto ao que você faz, para que serve, como usar, e muito mais. Esse conteúdo pode ser através do blog, das redes sociais, de vídeos, podcasts, e-book e outros.

Transforme leads em fãs

Não esqueça de transformar os leads (novos usuários que chegam ao seu site ou redes sociais) em fãs. Isso acontece quando você cria conteúdo de valor que faz com que ele se interesse pelo seu canal e comece a interagir com a sua marca.

Dica bônus

Nossa dica bônus é que você vai precisar de especialistas para guiar sua empresa nestes processos e assim conseguir alcançar o sucesso que você espera com o inbound marketing.

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