EMAGRECIMENTO REPENTINO: O QUE PODE SER

O emagrecimento repentino é o sinal de que alguma coisa não está bem no organismo. Podendo ser um alerta para doenças como diabetes, problemas gastrointestinais, entre outros. 

Se esta situação está acontecendo com você é importante procurar um médico para que ele possa fazer as devidas avaliações e descobrir qual é a causa. 

No entanto, é preciso ter calma para não criar fantasmas em sua cabeça e começar a sofrer antes de ter algum diagnóstico. Além do mais, pode ser que você não tenha de fato um problema de saúde. 

Quer saber mais sobre o emagrecimento repentino? Então não deixe de ler o texto abaixo com bastante atenção. 

Para perder peso de forma saudável sem problemas para a saúde recomendamos o diurex fit Power, esse suplemento e aprovado pela ANVISA e não trás nenhum risco a saúde

Emagrecimento repentino: algumas doenças que podem causar esse mal

  1. Diabetes 

A diabetes é uma doença séria que pode comprometer o funcionamento dos rins, a circulação, a visão, entre outros órgãos. Ela pode surgir de forma silenciosa e quando descoberta pode ser muito mais difícil de manter o controle. 

Um dos sinais é o emagrecimento repentino, acompanhado de outros fatores tais como aumento da frequência urinária, aumento ou perda do apetite, sede excessiva e sensação constante de boca seca. 

  1. Problemas gastrointestinais

Muitos problemas gastrointestinais podem surgir e tem como principal sintoma a perda de peso.

Entre eles estão os principais: doença celíaca (intolerância ao glúten), síndrome do intestino irritável e intolerância à lactose. São os problemas que mais causam perda de peso, pois também provocam diarreia. 

Ao perceber que seu intestino está funcionando de forma descontrolada, é muito importante buscar ajuda médica para descobrir a causa e se tratar. 

  1. Depressão

Se você está se sentindo fraco, sempre cansado, desanimado, com forte senso de culpa, sem apetite e com pensamentos ruins, tais como de suicídio e ainda teve o emagrecimento repentino, pode ser um quadro depressivo.

É importante buscar ajuda de um médico para começar o tratamento o mais rápido possível. Em casos mais leves é possível fazer o acompanhamento terapêutico e controlar a doença. 

Permita que o profissional lhe avalie para saber se ele o grau do problema e assim prescrever o tratamento adequado. 

Conclusão

O emagrecimento repentino sempre é um sinal de que algo não está funcionando bem no organismo. Por isso, é importante buscar ajuda de profissionais da área da saúde. 

Não deixe para depois. Ao perceber que está perdendo peso, sem mudar os hábitos alimentares é importante verificar o que está acontecendo. Lembre-se saúde em primeiro lugar.