Close

Como baixar o backup do WhatsApp no Google Drive

como-baixar-o-backup-do-whatsapp-no-google-drive
[ad_1]

Como você sabe, este aplicativo de mensagens periodicamente faz backup do serviço Google Drive se configurarmos o aplicativo para isso, e não podemos negar que hoje todos os dispositivos móveis em uso diário devem ter WhatsApp para manter contato conosco.

O uso do aplicativo é enorme e todos têm uma conta com este aplicativo popular. É a maneira mais rápida de se comunicar em todos os sentidos, seja através de uma simples mensagem de texto, uma nota de voz ou até mesmo uma chamada de vídeo, tudo pode ser feito facilmente através do WhatsApp.

As facilidades que o WhatsApp nos oferece, a velocidade e o simples fato de ser gratuito, rapidamente fizeram desta plataforma um dos aplicativos mais usados ​​no mundo por todos.

Esta opção de copia de segurança é algo muito positivo e um bom hábito que podemos adquirir o hábito de fazer, porque toda vez que instalamos o WhatsApp, podemos restaurar todos os bate-papos que salvamos ou existimos no último momento de usar o WhatsApp. O problema é que é uma cópia de sombra que você não poderá baixar fora do aplicativo em um dispositivo móvel. Não pode ser alterado de forma alguma por motivos de segurança. Agora, primeiro veremos como configurar esse backup, como baixá-lo de diferentes dispositivos e, finalmente, como excluí-lo se você não quiser.

Como configurar o Google Drive para salvar o backup do WhatsApp

Os backups do WhatsApp são armazenados na pasta “Application Data” e para acessar esta pasta precisamos de acesso direto ao Google Drive.

Assim que chegarmos aqui, procuraremos a opção “Contexto” clicando no ícone de engrenagem no canto superior direito. A opção que realmente importa para nós é aquela que diz “Gerenciar aplicativos” na barra lateral esquerda. Você verá uma lista de aplicativos listados e um deles será “WhatsApp Messenger“.

Você também pode acessar pelo aplicativo WhatsApp e fazer a configuração a partir daqui. Tudo o que tem a fazer é:

  • Acesse o WhatsApp e selecione “Mais opções” mais tarde “Configurações”.
  • Lá você selecionará “Bate-papo”. E um “Copia de segurança” e logo “Salvar no Google Drive”.
  • Por fim, você selecionará a frequência e a conta em que a cópia será salva e prosseguirá para salvar as configurações.

Posso ver o backup do WhatsApp no ​​Google Drive?

Não. Você deve ter em mente que os dados de backup estão inacessíveis, o que significa que você não poderá lê-lo no Google Drive. Você só poderá vê-lo depois de baixado e instalado no aplicativo WhatsApp.

Os backups são feitos automaticamente de acordo com a frequência com que você o estabeleceu, você deve levar isso em consideração ao baixá-lo. Seu backup disponível pode ser uma semana, mês ou ano anterior à data em que você o está baixando, portanto, os dados disponíveis serão dessa temporada.

Como obter backup do WhatsApp

Para baixe seu backup No seu dispositivo móvel, você pode seguir as seguintes etapas:

Para salvar o backup no Android

O método mais tradicional para baixar o backup do WhatsApp é o seguinte. Tudo o que precisamos fazer é desinstalar e reinstalar o WhatsApp, entrar no aplicativo e verifique seu número de telefoneentão a opção de restaurar mensagens e receber ou baixar um backup de todas as mensagens. No entanto, se desejar, você pode seguir estes passos:

• Vá para as configurações.

• Entre em bate-papos e acesse o histórico de bate-papo.

• Clique em “Exportar bate-papos”.

• Agora você pode exportar chats individualmente.

baixar backup do whatsapp

Para salvar o backup no iPhone

Assim como no Android, baixar o backup do WhatsApp é muito simples, você só precisa fazer o seguinte:

  • Entre no WhatsApp e vá para Contexto.
  • Clique em “Bate-papo”.
  • Clique em “Guarda”.
  • Quando você souber quando o último backup foi criado, exclua o WhatsApp e reinstale-o.
  • Verifique seu número de telefone e siga as etapas fornecidas para obter o histórico de bate-papo.
baixar backup do whatsapp

Como excluir backup do WhatsApp

Às vezes nos encontramos na situação de querer excluir mensagens do WhatsApp, então excluir completamente um backup do WhatsApp Será muito fácil seguindo estes passos:

  1. Entre no gerenciador de arquivos localizado em “Configuração do sistema” Próximo “Armazenamento interno” e por ultimo “Examinar”.
  2. Vá para a pasta do WhatsApp e você encontrará uma lista das subpastas.
  3. Pressione e segure o arquivo “Base de dados”.
  4. Para finalizar, clique em “Livrar-se de”.
baixar backup do whatsapp

Agora você sabe como recuperar seus bate-papos se estiver instalando o WhatsApp novamente ou excluir seus backups se for isso que deseja.

Lei também:

[ad_2]
scroll to top