O growth hacking é uma ótima maneira de aumentar rapidamente sua presença online. É fácil de configurar e eficiente, e requer pouco dinheiro. Essas técnicas de SEO permitem que você concorra mesmo que seu negócio não esteja online.

    Estas são as 9 principais técnicas de growth hacking para ajudá-lo a expandir sua marca rapidamente.

    1. Otimize títulos

    Otimizar um título pode ajudá-lo a subir nos resultados de pesquisa do Google. Para descobrir qual conteúdo da internet é mais popular entre seus leitores, analise seu conteúdo da internet .

    Dica: O Google Analytics pode ser usado para analisar o desempenho de suas páginas e identificar a palavra-chave mais pesquisada. Para otimizar seu SEO, basta incluir essa palavra-chave em determinados títulos.

    2. Otimize sua página inicial

    Sua página inicial deve ser atraente e convidativa para os visitantes. Sua página inicial deve ser atraente sem estar muito cheia de informações.

    Para incentivar os clientes em potencial a visitar outras páginas, você deve fornecer apenas informações relevantes e necessárias sobre seus produtos ou serviços.

    3. Aposte em conteúdos interativos

    O conteúdo é o rei do marketing: Por isso é importante investir em uma estratégia de conteúdo sólida para aumentar o engajamento do usuário. Os usuários estão se tornando mais interessados ​​em conteúdo interativo, como vídeos.

    Não tenha medo de incorporar vídeos de demonstração de produtos em seu site e nas mídias sociais. Ao otimizar seu conteúdo com storytelling, você pode incentivar as pessoas a compartilhá-lo.

    4. Curadoria de conteúdo

    A otimização do SEO depende da qualidade do conteúdo. No entanto, criar novos conteúdos pode ser uma tarefa demorada e nem sempre é possível contratar criadores de conteúdo.

    É possível modificar o conteúdo existente. Você pode adicionar novas informações, excluir as desatualizadas e adaptar o conteúdo para diferentes plataformas. Você pode pegar informações de um site e transformá-las em um infográfico que pode ser compartilhado por meio de suas redes de mídia social.

    5. Influencers

    Comentários de clientes são extremamente poderosos: Depoimentos de clientes são agora parte integrante das estratégias de marketing na internet. 

    Os usuários podem se sentir mais confiantes e motivados para agir compartilhando, curtindo e comentando as avaliações dos clientes. Os influenciadores podem ser usados ​​para promover seus produtos para seu público.

    6. Presentes

    Oferecer gratuitamente é uma ótima maneira de promover seus produtos. Você pode oferecer um período de teste gratuito se estiver confiante na qualidade e confiabilidade de seus produtos para permitir que muitas pessoas os experimentem e talvez os adotem.

    7. Patrocínio do cliente

    Essa estratégia de growth hacking é extremamente eficaz e reduz o custo de atrair novos clientes.

    Convide seus clientes a conhecer sua marca convidando amigos e oferecendo-lhes uma oferta. Você pode oferecer um desconto no produto favorito do seu cliente, ou até mesmo um presente.

    8. Marketing antes do lançamento

    Embora seu produto ainda não esteja pronto, com certeza agradará muitos clientes. Você deve promover seu produto em suas redes, elogiando seus pontos fortes e incentivando os usuários a se informarem sobre ele. 

    Para que os clientes em potencial saibam quando o produto for lançado, incentive-os a fornecer suas informações de contato. Incentive-os a fazer pré-encomendas através do seu site.

    9. Melhore a qualidade de suas páginas na internet

    Isso é growth hacking que ajudará você a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa. Otimize a velocidade de carregamento do seu site, principalmente compactando imagens.

    Além disso, você deve fazer uma descrição Meta relevante. Isso significa que as informações necessárias devem ser incluídas em menos de 156 caracteres.

    Essas são estratégias de growth hacking ajudarão você a aumentar rapidamente sua marca e otimizar a presença na internet.

     

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    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.