Geeks: 5 itens que você precisa ter em casa

A lista de itens que todo Geek deve ter em casa não é nada pequena. Para “piorar”, por assim dizer, ela só cresce e cresce conforme novos produtos são lançados em vários mercados diferentes. Por isso, sempre há uma coisa ou outra para comprar e um investimento para fazer. Sempre há, também, aquele produto novo no mercado que traz um benefício aqui ou estimula nossa intelectualidade ali.

É claro que cada Geek tem a própria personalidade e gostos. Isso significa que nem todo mundo vai gostar de um tapete customizado de Star Wars ou um quadro com símbolos de programação em Javascript ou HTML na parede da sala. No entanto, todos eles terão alguns elementos em semelhança, como gostar de expor seus gostos e preferências em produtos customizados.

E aí, quer saber quais os itens que todo Geek deve ter em casa para ir às compras e garantir os seus? Então siga a leitura abaixo!

5 itens que todo Geek deve ter em casa!

1. Coleção de cabos extras

Todo Geek costuma se envolver com tecnologia. Seja experimentando os principais gadgets do mercado, seja pesquisando por novas configurações, ele é o cara que costuma fuçar, desmontar e instalar os aparelhos da família e dos amigos.

Por isso, é normal para um Geek ouvir os pais, amigos e outros familiares pedindo ajuda para uma série de coisas, desde formatar o PC até instalar algum software, corrigir algum problema na TV ou fazer outros pequenos serviços técnicos.

Assim, é importante que o Geek tenha em casa uma série de cabos extras para poder fazer tudo isso ou, no mínimo, tenha a flexibilidade necessária para testar novas configurações ou novos gadgets. Por isso, é importante ter:

2. Conjunto de ferramentas pequenas

Assim como é vital ter cabos na sua casa, todo Geek precisa de um conjunto de ferramentas pequenas. Não estamos falando de uma chave de fenda de tamanho normal, nem um alicate padrão ou uma furadeira (isso é normal ter em qualquer casa). Estamos falando daqueles equipamentos bem pequenos e precisos, usados justamente para abrir um notebook, um celular, um tablet e outros aparelhos do tipo.

Esses equipamentos ajudam muito na hora de desmontar e remontar alguma coisa, para configurar algum equipamento ou mesmo para corrigir problemas naquele PC velho que você está limpando para reaproveitá-lo como um emulador de games antigos na sua sala de casa (tudo ligado com um cabo HDMI na sua TV).

3. Acessórios smart

Hoje em dia, existem diversos tipos de acessórios Smart disponíveis no mercado, todos que você pode ter em casa e usá-los livremente. Por exemplo, existem as lâmpadas Smart, tomadas Smart e até equipamentos mais específicos, como camas e eletrodomésticos.

Para um Geek, esse tipo de acessórios são vitais para montar uma casa o mais próxima possível de ser totalmente inteligente. Dá para controlar praticamente tudo de maneira automatizada, garantindo uma experiência digna de ficção-científica.

Se você juntar ainda uma assistente digital, como a Alexa, por exemplo, poderá controlar todos esses equipamentos por voz ou de maneira automatizada. Imagine, por exemplo, que você acorda todos os dias às 7h30. Dá para programar suas lâmpadas Smart para acender nesse horário, enquanto a sua tomada Smart liga automaticamente a cafeteira para produzir café. Você acordaria com o cheirinho de comida pronta, para já sair da cama, escovar os dentes e ir aproveitar um café da manhã feito sob medida. Nada mal, não é mesmo?

4. Limpador de telas

Se você é um Geek de respeito, provavelmente vive rodeado de telas. Estamos falando da televisão, do videogame portátil, do celular, do tablet, do computador e do smartwatch. Isso sem falar nos equipamentos das pessoas ao seu redor.

Todos esses dispositivos têm telas específicas, que precisam de um processo de limpeza específico. Por isso, é importantíssimo ter um limpador de telas em casa. Com a pandemia do novo coronavírus, o isopropanol (álcool usado para telas) ficou escasso no mercado, mas já foi reposto e você já pode ter um pequeno estoque em casa.

5. Coleções de bonecos e Action Figures

Por fim, como é óbvio, você precisa da sua coleção de bonecos Funko Pop e Action Figures dos seus animes, games, filmes, séries e quadrinhos favoritos. Afinal de contas, não dá para chamar o seu quarto de “Geek” sem a sua coleção completa, não é mesmo?

Prontinho! Agora que você já sabe quais são os itens que todo Geek deve ter em casa, o próximo passo é se organizar para ter tudo isso. Algumas coisas são bem simples de achar e estarão a seu alcance o tempo todo. Já outras, são mais difíceis e dependerão da sua criatividade. Por exemplo, que tal pegar um projeto para tornar a sua casa toda “inteligente”, desde trancas digitais até um sistema de iluminação próprio, tudo controlado por voz com a ajuda de uma assistente digital?

Se você topou o projeto, comente abaixo dizendo quais funções não podem faltar na sua casa!