Com uma ampla gama de opções plataformas criativas para se conectar com o resto do mundo, o Instagram é o mais famoso em todo o mundo. Milhões de pessoas podem compartilhar conteúdo digital com outras pessoas, seja para recreação, promoção de negócios ou envolvimento da comunidade.

    Embora existam algumas maneiras de criar seguidores no Instagram, o Instagram Reels se tornou um recurso poderoso e também é possível contratar visualizações no Reels para melhorar a conta perante o algoritmo da plataforma.

    Com o Instagram Reels, você pode compartilhar eventos, momentos ou outros conteúdos memoráveis ​​de forma criativa com uma comunidade global. Mas é preciso identificar o momento, o público e o conteúdo certos.

    Este artigo esclarecerá alguns dos Melhores Horários para postar Reels no Instagram

    O que é um Reels do Instagram?

    Os Instagram Reels são vídeos curtos que os Instagrammers costumam postar para compartilhar notícias, informações, recreação e promoções de negócios com a comunidade global. Normalmente, esses vídeos são complementados por música e podem durar entre 15 e 30 segundos.

    Com seus concorrentes, como o TikTok, introduzindo recursos interativos para os usuários constantemente, o Instagram tem sua própria maneira única de incentivar a interação social. Os usuários têm o luxo de editar os Reels do Instagram adicionando suas músicas favoritas, tornando o conteúdo compartilhado mais envolvente. Da mesma forma, você pode introduzir filtros ou adicionar alguns efeitos especiais interessantes que outras plataformas sociais não oferecem.

    O melhor horário para postar Reels no Instagram

    Identificar o melhor horário para postar Reels no Instagram pode ser um desafio. Embora a criação de conteúdo de qualidade deva ser a maior prioridade, encontrar o momento certo para publicá-lo tem o mesmo valor. Felizmente, existem algumas maneiras pelas quais você pode garantir que seus Instagram Reels cheguem à maioria das pessoas.

    Com milhões de usuários do Instagram espalhados pelo mundo, o público-alvo dita que tipo de conteúdo você deve produzir. Como vastas distâncias geográficas separam comunidades globais, os fusos horários têm um papel significativo. Mas com essas informações, como identificar o melhor momento para postar Reels no Instagram ?

    Quarta-feira, 11h é o melhor horário para postar Reels no Instagram.

    As terças-feiras são boas para o envolvimento máximo dos seguidores. No entanto, você pode esperar níveis estáveis ​​de envolvimento da comunidade de segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Postar Reels no domingo parece ser o pior momento.

    Um criador de conteúdo ou conta comercial elimina a adivinhação das conversões de fuso horário no Instagram. Clique na guia ‘Insights’ do Instagram em seu perfil para ver a demografia dos seguidores. Depois de descobrir a localização do público-alvo, você pode identificar o horário em que a maioria de seus seguidores está ativa.

    Como obter mais visualizações em seus Reels do Instagram

    Melhores Horários para postar Reels no Instagram
    Melhores Horários para postar Reels no Instagram

    A maioria dos Instagrammers acha difícil obter mais visualizações em seus Reels do Instagram, especialmente quando são novos. Felizmente, existem medidas específicas que você pode adaptar para envolver um grande público-alvo. Isso inclui produzir conteúdo de alta qualidade, usar hashtags adequadas nas legendas, integrar músicas populares nas postagens e seguir as últimas tendências.

    Agendar Reels do Instagram

    Outra maneira de garantir que seu conteúdo compartilhado alcance a maioria de seus seguidores é agendar o Instagram Reels. Com a disponibilidade das ferramentas de análise do Instagram, nunca foi tão fácil planejar Instagram Reels.

    Embora a maioria da ferramentas de agendamentos atualmente não ofereçam um recurso que suporte o agendamento para Instagram Reels, você ainda pode agendar postagens de uma ou várias fotos com até 10 fotos. Para aqueles que desejam expandir seus esforços de marketing, postagens de Reels com até 10 fotos também podem ser agendadas, mas no momento os vídeos não podem ser incluídos.

    Acompanhe as tendências e músicas populares

    Sem dúvida, adicionar música de fundo adequada aos seus Reels do Instagram pode definir o tom. Para isso, você deve selecionar músicas que sejam populares e ressoem com seu conteúdo compartilhado. Adicionar música moderna ao seu conteúdo, como K-pop, pode atrair um grande público.

    Esteja ciente de que seguir tendências populares é igualmente importante para criar reconhecimento de marca entre seus seguidores. Uma maneira de fazer isso é pesquisar tendências populares no TikTok. Fique atento às principais tendências na seção ‘Descobrir’ no TikTok e compartilhe-as via Instagram Reels para envolvimento da comunidade.

    Repostar conteúdo do TikTok

    Reaproveitar o conteúdo é uma excelente maneira de compartilhar algo novo e empolgante com seu público-alvo. É preciso muito tempo e esforço para começar do zero. No entanto, o conteúdo reaproveitado permite que você apresente postagens antigas para um novo público.

    Em vez de gerar conteúdo novo toda vez, você pode contar com conteúdo reaproveitado. Basta rolar pelo feed do TikTok, encontrar conteúdo adequado, editá-lo e compartilhá-lo via Instagram Reels.

    Como a ferramenta de compartilhamento de vídeos do Instagram ainda está em fase de desenvolvimento, novas tendências tendem a aparecer uma semana após serem lançadas no TikTok. No entanto, isso é uma bênção disfarçada para os usuários do Instagram que seguem ativamente o TikTok.

    Colaborar com outros influenciadores

    Colaborar com outros influenciadores do Instagram também é uma estratégia eficaz para compartilhar seu conteúdo com um público maior. Você precisa alcançar uma marca ou influenciador proeminente com um público-alvo semelhante ao seu. Pergunte se eles gostariam de colaborar em postagens específicas ou múltiplas, também conhecidas como promoção cruzada. Consequentemente, seu público-alvo aumentará e você poderá até atrair novos seguidores.

    Promover sua marca ou produtos é essencial se você estiver administrando um negócio no Instagram. Anunciar suas ofertas por meio de anúncios digitais é uma maneira de anunciar.

    Incluir uma chamada para ação

    Se você deseja envolver seu público em conteúdo relacionado a negócios, CTAs ou Calls-to-Action podem ser sua opção. Os CTAs são usados ​​para direcionar as pessoas sobre o que elas devem fazer em seguida. Você pode usá-los de forma criativa para pedir ao seu público que compre um produto, visite seu site ou entre em contato diretamente com você. Por exemplo, proprietários de pequenas empresas podem incluir CTAs em suas postagens para promover sua marca, produtos ou serviços.

    Principais conclusões

    Identificar o melhor momento para postar Reels no Instagram é uma excelente maneira de se conectar com seus seguidores existentes e convidar novos. Você não deseja compartilhar conteúdo sem obter feedback positivo dos seguidores. Portanto, você precisará seguir as dicas destacadas neste artigo. Esses incluem:

    • Identificando a localização e os fusos horários do seu público-alvo
    • Agendando seus Reels do Instagram
    • Manter-se atualizado com as novas tendências e música
    • Reaproveitando conteúdo antigo
    • Cooperando com marcas famosas e influenciadores

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    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.