Para otimizar o SEO no seu site é preciso usar as estratégias corretas, ser persistente e às vezes , investir recursos.

    É importante ter em mente que o não é uma tarefa fácil, embora seja possível encontrar diversas propagandas afirmando o contrário.

    Antes de tudo é preciso aprender o que é a otimização.

    Ela consiste no uso de técnicas para deixar o seu site melhor posicionado na primeira página do Google.

    Essa posição é importante, pois estudos já comprovaram que os usuários só acessam sites que estão na primeira página.

    Portanto, se você quer se tornar conhecido, quer reforçar sua marca diante do mercado ou aumentar as suas vendas, precisa investir em SEO.

    Quer aprender mais sobre como otimizar o SEO  no seu site? Então leia o texto abaixo para obter mais informações.

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    Otimizar o SEO : conheça as 5 principais técnicas para conquistar a primeira página.

    1. Escolha palavra-chave long tail

    Se você quer ocupar a primeira página do Google precisa aprender sobre a importância do uso da pesquisa de palavras-chave.

    Elas são muito importantes, pois é por meio delas que o usuário encontrará seu site após fazer uma pesquisa.

    Sendo assim, é de vital importância escolher uma palavra-chave que defina o seu negócio ou produto que você deseja vender.

    No entanto, é preciso saber que quanto mais comum a palavra-chave,  mais difícil é conseguir o ranqueamento dela.

    Pense na palavra-chave marketing digital. Já parou para analisar quantas pessoas a buscam diariamente?

    Além disso, quantas empresas que oferecem serviços de marketing digital?

    Ou seja, se ela representa sua empresa, você tem um grande desafio pela frente.

    Porém, você pode otimizar o SEO  do seu site escolhendo uma palavra-chave long  tail, ou seja, uma palavra-chave de calda longa.

    Elas são menos concorridas, pois são mais específicas, ou seja, são buscadas por pessoas realmente interessadas no assunto.

    Veja um exemplo prática. Vamos imaginar que você precisa ranquear a palavra-chave marketing digital para o seu site.

    No entanto, sua prestação de serviços é totalmente voltada para escritórios de contabilidade e profissionais liberais.

    Uma sugestão é escolher a palavra-chave long tail: marketing digital para escritórios de contabilidade.

    Dessa forma, é muito mais fácil ranquear no Google.

    2. Insira links para outros sites

    Essa é uma forma de otimizar o SEO seu site, pois contribuem para que o usuário seja levado a outros sites relevantes.

    Isso permite que as informações obtidas sejam completas, uma vez que o visitante teve a oportunidade de ler muito mais sobre o assunto pesquisado.

    No entanto, no momento de inserir links é preciso escolher sites que publiquem conteúdos de qualidade e que tenham autoridade.

    Ao fazer isso, o Google percebe que o seu site formou parcerias construtivas com pessoas que atendem o mesmo nicho.

    Tome o cuidado de inserir links que abram em uma nova aba, para evitar que o usuário perca a página que está visualizando.

    O que é muito comum acontecer quando a navegação acontece em plataformas digitais, como smarphone.

    3. Use corretamente a estratégia do head tags

    Você sabe o que é isso? Provavelmente já usou, mas não conhecia essa expressão. É a hierarquização de títulos e subtítulos.

    Ela é muito importante no processo de otimizar o SEO no site da sua empresa, pois é uma forma de organizar o conteúdo.

    É por meio dele, que os títulos e subtítulos serão organizados de acordo com a ordem de importância.

    Contribuindo assim para uma leitura muito mais dinâmica e atrativa.

    Veja como usar a estratégia do head tags em um texto:

    • Use H1 apenas uma vez, esse é o titulo principal, é muito importante que a palavra-chave esteja nele;
    • H2: pode ser usado várias vezes no texto. A palavra-chave também precisa estar nele.
    • H3;
    • H4;
    • H5

    4. Tenha um calendário de postagens

    Muitos empreendedores querem otimizar o SEO  do seu site, mas não possuem uma agenda de postagem.

    Quando possuem, não a segue corretamente, o que acaba fazendo com que seu site perca o posicionamento.

    Se você ainda não chegou na primeira página, a ausência de conteúdo é um dos grandes empecilhos para estar lá.

    Se você chegou, é preciso continuar usando as estratégias corretas para manter seu posicionamento.

    Por isso, é importante criar uma agenda e seguir fielmente. Não importa se são duas, três ou cinco vezes por semana.

    5. Ofereça conteúdos que atendam a necessidade do seu público

    Se você que otimizar seu site comece oferecendo conteúdos que façam a diferença na vida do usuário.

    Comece com uma introdução chamativa, que desperte o desejo de continuar consumindo o seu conteúdo.

    A introdução deve responder o título do texto, de forma que ela possa ser escolhida como o resumo na primeira página do Google.

    Ou seja, na introdução é o espaço onde se constrói a meta description.

    Portanto, se preocupe com a originalidade de tudo o que você produz. O Google penaliza conteúdos duplicados.

    Além de bem escritos, com os títulos devidamente organizados, é preciso que a informação seja realmente relevante.

    Isso contribui para que seu site apareça nas primeiras posições da primeira página do Google.

    Pois o buscador vai entender que realmente vale à pena mostrar seu conteúdo para que o usuário o consuma.

    Conclusão

    Nesse artigo você aprendeu sobre a importância de usar as estratégias certas para conseguir otimizar o SEO do site da sua empresa.

    Elas são simples de serem aplicadas, mas é preciso paciência e trabalho duro para alcançar seus objetivos.

    Se mesmo depois de colocar as dicas em prática, você perceber que ainda não conseguiu ocupar uma posição de destaque é hora de mudar.

    Contrate uma agencia de SEO que lhe ofereça todo o suporte necessário, além de resultados com garantia em contrato.

    Além disso, ele deve apresentar a você um especialista em SEO para que você tenha total segurança na execução do trabalho.

    Ocupar as primeiras posições do Google é uma forma de conquistar maior autoridade, reconhecimento e consequentemente aumentar suas vendas.

    A primeira página só possui 10 lugares, faça de tudo para estar em um deles. Invista na contratação de uma boa agência de SEO.

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    Formado em Publicidade e Propaganda pela UFG, Nathan começou sua carreira como design freelancer e depois entrou em uma agência em Goiânia. Foi designer gráfico e um dos pensadores no uso de drones em filmagens no estado de Goiás. Hoje em dia, se dedica a dar consultorias para empresas que querem fortalecer seu marketing.