O que colocar em cima da mesa de centro? Veja dicas!

É normal ficar em dúvida sobre o que colocar em cima da mesa de centro, principalmente pelo receio de trazer muita informação ao ambiente.

Se essa também é a sua dúvida, chegou no lugar certo!

No entanto, além de saber como decorar uma mesa de centro, é importante também escolher a mesa certa, de maneira que fique integrada ao restante da decoração. 

Portanto, continue aqui e descubra não somente quais objetos colocar na mesa de centro, como também comprar a mesa perfeita!

O que colocar em cima da mesa de centro?

Como o nome já diz, a mesa de centro fica bem no meio da sala de estar, e como é uma peça que chama a atenção, é necessário pensar muito bem o que colocar em cima da mesa de centro.

Confira, a seguir, algumas sugestões de decoração para mesas de centro:

  • Livros;
  • Velas;
  • Vasos com flores;
  • Bandejas com objetos pequenos;
  • Caixas decorativas;
  • Pequenos baús.

Na verdade, os enfeites que você vai escolher também dependem do tipo e design da mesa de centro.

Por exemplo, se a mesa for espelhada, a dica é escolher itens mais delicados, uma vez que a própria mesa já chama a atenção.

Mas se a sua dúvida é na hora de comprar a mesa de centro, vale a pena conferir as dicas que separamos para te ajudar a encontrar a mesa ideal.

Dicas para escolher a mesa de centro perfeita

Agora que você já tem uma ideia sobre o que colocar em cima da mesa de centro, veja as dicas para escolher a mesa perfeita!

1.Preste atenção nas medidas da sua sala

Para não impedir a circulação das pessoas, recomenda-se deixar um espaço de 60 cm entre o sofá e a mesa de centro.

Por isso, antes de comprar a mesa, tire todas as medidas da sua sala.

2.Altura da mesa de centro

Saiba que a altura da mesa de centro não pode ser nem muito alta nem muito baixa, de forma a garantir o conforto.

Se você tiver dúvidas sobre os tamanhos de mesa, compre neste site, pois você vai encontrar uma variedade enorme de opções.

3.Pense no formato

Normalmente, as pessoas tendem a procurar mesas de centro quadradas ou retangulares, mas isso não significa que você não possa partir para outro formato.

Inclusive, existem mesas compostas com a sobreposição de diferentes formatos, que dão uma sensação de mobilidade.

4.Estilo do ambiente

O estilo do ambiente também deve ser levado em conta não apenas na hora de saber o que colocar em cima da mesa de centro, mas quanto ao material da própria mesa.

Se o seu estilo é mais sofisticado, vale a pena apostar em uma mesa de vidro, de mármore ou espelhada. Mas se gosta de algo mais rústico, mesinhas de madeira de demolição combinam muito bem.

5.Cor da mesa

Outro ponto para considerar é a cor da mesa, sempre pensando no equilíbrio com o restante da decoração.

Por exemplo, se você quer que a mesa de centro seja realmente um objeto de decoração, pode investir em uma cor mais vibrante.

Agora, se o que você deseja é algo mais clássico, a dica é escolher tons mais neutros, como o branco ou mesmo um tom mais claro de madeira.

Considerações finais

Ao seguir essas dicas na hora de comprar a mesa de centro, ficará muito mais fácil saber o que colocar em cima da mesa de centro.

Apenas não se esqueça que, assim como qualquer outro objeto de decoração da sua sala, tudo deve estar em harmonia, caso contrário, o ambiente fica carregado e com a sensação que as coisas foram colocadas ali de qualquer jeito!

Leia também: 5 dicas para escolher a cama ideal

Comentários estão fechados.