Close

Marketing médico em Goiânia – saiba mais sobre

marketing-medico-goiania

O que se esperar do marketing médico em Goiânia? O marketing é uma das áreas mais amplas que existem nos dias de hoje. Por conta disso, a cada dia mais novas profissões têm migrado para essas estratégias. E isso acontece, em especial, devido ao fato de mostrar ser uma planejamento muito rentável.

No entanto, ainda que seja uma estratégia que seja capaz de surtir efeitos positivos, a verdade é que é necessário fazer isso da maneira correta, a fim de evitar erros. Então, se você pretende aplicar o marketing médico em Goiânia, é fundamental entender alguns pontos.

Para que qualquer planejamento e estratégia dê certo, é essencial se atentar às maneiras que elas devem ser aplicadas. Por isso, no artigo de hoje, iremos falar sobre como aplicar o marketing médico em Goiânia e quais são as melhores formas de fazer isso.

Se interessou pelo conteúdo? Então não deixe de conferir os tópicos seguintes!

Marketing médico em Goiânia realmente traz resultados?

É bem provável que a primeira coisa que vem a sua mente é se, de fato, esse tipo de estratégia é capaz de se adequar aos médicos. Essa é uma dúvida bem comum, haja vista que não é tão costumeiro falar sobre isso.

Mas a verdade é que o marketing no geral é uma das áreas mais democráticas que existe. Por isso, qualquer profissão ou área de atuação, seja de produtos ou serviços, pode aproveitar os benefícios do marketing digital.

Então, se você quer saber se é possível fazer marketing médico em Goiânia, ou mesmo se ele é capaz de trazer resultados, a resposta é sim. Mas, assim como qualquer outra coisa que há no mundo, exige certo esforço e bastante trabalho.

Uma das primeiras coisas que você precisa entender sobre o assunto é que o marketing não se resume às redes sociais. Nos dias de hoje, estamos vivendo em um período que superestima as redes sociais. É claro que elas podem ser uma parte da estratégia, mas não um todo.

O que estamos querendo dizer é que, ao aplicar o marketing para médicos em Goiânia para hospitais clínicas e médicos, é essencial ter em mente que diversas outras estratégias deverão ser aplicadas. Dentre todas, o SEO e SEM são as que mais detém destaque.

Quais tipos de marketing médico Goiânia é possível aplicar?

No tópico anterior, destacamos que as redes sociais não são as únicas formas de aplicar esse tipo de estratégia. E, para algumas pessoas, isso pode parecer um pouco fora do comum. Dentro desse contexto, é essencial entender os tipos de marketing médico existentes.

Quanto a isso, saiba que há uma infinidade de vertentes em relação ao marketing, mas nem todas convém para quem é médico. Por isso, nos tópicos seguintes, iremos falar sobre alguns dos principais tipos de marketing para médicos.

Marketing digital

Não tem como falar de marketing médico em Goiânia sem falar do digital. Afinal de contas, sabendo que as pessoas estão presentes em território online, não investir nesse tipo é algo que deve estar fora de cogitação. Mas o que é esse tipo de marketing?

De forma resumida, nada mais é do que aquelas estratégias que são destinadas ao campo online, digital. E, de todos eles, esse é um dos que mais traz resultado, desde que seja feito da maneira correta e com constantes manutenções.

Você já deve ter percebido que cada vez menos pessoas estão se interessando pelos veículos de comunicação tradicionais. Contudo, vale destacar aqui que o marketing digital não se resume às redes sociais.

O marketing digital se equivale, também, de estratégias que utilizam o Google como destaque, como ranqueamento de conteúdo, anúncios, etc. Para tal, utiliza-se de algumas técnicas de SEM e SEO.

Marketing de conteúdo

Marketing médico em Goiânia
Marketing médico em Goiânia

O marketing médico em Goiânia de conteúdo costuma ser bem eficiente para médicos em Goiânia, e isso acontece porque as pessoas têm o costume de pesquisar diversos assuntos relacionados à saúde. Quando se está sentindo uma série de sintomas, muitos costumam recorrer à ferramenta de pesquisa.

E isso é muito mais amplo do que você é capaz de imaginar. Afinal de contas, por intermédio dessa estratégia, é possível obter muito mais autoridade. Dessa forma, os seus clientes passam a lhe enxergar como referência no assunto.

Construir a imagem em âmbito digital é uma das formas de ficar mais próximo ao sucesso. E a melhor forma de fazer isso é respondendo os seus pacientes, oferecendo conteúdos de qualidade, mas otimizado para SEO.

É claro que o conteúdo em si é muito relevante. Ele precisa ser rico e esclarecedor. Deve responder todas as dores do seu paciente. Mas, aliado aos bons conteúdos, deve-se trabalhar para que o seu artigo apareça nas buscas.

E como fazer isso? Se você não entende muito dessa parte técnica, a melhor alternativa é procurar por uma agência de SEO em Goiânia. Ademais, você pode disponibilizar seus conteúdos em:

E-mail Marketing

Ainda há pessoas que acreditam que o e-mail marketing já é uma estratégia que não funciona tão bem quanto antes, mas isso não é verdade. Quando não tão bem aplicado, é bem provável que o retorno não valha o esforço.

Mas a verdade é que a principal função do e-mail marketing é mostrar-se presente na vida dos consumidores e clientes. Quando da forma correta, esse tipo de estratégia oferece ROI bem interessante.

O primeiro passo para que a estratégia dê certo, é obter a autorização para realizar os envios das suas mensagens. Feito isso, investir em segmentação da base de e-mails é o passo ideal, seguido de mensagens personalizadas.

Nesse caso, o marketing médico em Goiânia de conteúdo também se aplica, uma vez que, ao redigir o texto, deve-se trabalhar alguns pontos para incitar o cliente a tomar ações, seja de abrir o seu site, comprar seu ebook etc.

Marketing para Redes Sociais

Esse é o famoso Social Media Marketing, onde o intuito, como o próprio nome diz, é utilizar as redes sociais para fins profissionais. A grande questão em relação a esse assunto é que muitas pessoas resumem essa estratégia como postagens comuns no feed de notícias, mas não é bem assim.

Até mesmo para as suas publicações terem mais relevância, é fundamental trabalhar o SEO em todas elas. A rede social é uma das formas de conectar o paciente com o médico, quase como se fosse um laço mais íntimo e não tão formal.

Assim, criando e estabelecendo essa conexão, acaba por fortalecer o vínculo, o que é capaz de aumentar o leque de clientes. Fora isso, é inegável notar o quanto as redes são capazes de alavancar o número de pessoas que conhecem o seu trabalho.

Outra coisa que é interessante salientar é que nem todas as estratégias funcionam para todas as redes sociais. Ou seja, por mais que uma determinada ação tenha surtido efeitos positivos em uma rede, não quer dizer que, obrigatoriamente, isso também vai acontecer em outra.

E isso acontece porque o perfil de pessoas que utilizam determinada rede social é diferente umas das outras.

Search Engine Marketing (SEM)

Ao fazer qualquer pesquisa no Google, aparece uma infinidade de sites na sua tela. Mas você já parou para pensar como eles vão para lá? Uma das formas de se tornar relevante dentro do buscador é justamente apostar em SEM.

Inclusive, esse tipo de marketing médico em Goiânia é um dos que mais trazem resultados. Mas, para que isso se torne exponencial, deve-se trabalhar as estratégias em todos os principais buscadores, seja o Google, Yahoo, Bing etc.

Quanto mais pessoas conhecem o seu conteúdo, maiores são as chances de tê-los como cliente. Fora isso, diversos estudos apontam que, antes de consumir um produto ou serviço, as pessoas fazem uma busca na internet.

Então, se o seu possível cliente fizer uma pesquisa acerca dos seus serviços, ele vai lhe encontrar? Se sim, a sua estratégia está boa o suficiente para convertê-lo em seu cliente? Novamente, para que isso aconteça, um bom trabalho de SEO é indispensável.

Outra forma de aplicar o SEM é por intermédio dos links patrocinados, utilizando a plataforma do Google Adsense. Ao fazer isso, o tráfego pode aumentar bastante, mas isso não é indicativo de sucesso. Por isso, para manter as métricas sempre positivas, o ideal é alinhar o tráfego pago com o orgânico.

Geomarketing

Se o seu intuito é atrair clientes da sua cidade ou estado, então o geomarketing é uma estratégia que não pode ficar de fora. Afinal de contas, é através dele que se consegue captar pessoas mais específicas para o seu negócio.

Com ele, você pode se utilizar de estratégias de inteligência artificial para trabalhar de maneira mais específica na sua região. Afinal de contas, de que adianta investir para se tornar relevante em um local onde você não é capaz de oferecer seus serviços, por exemplo?

Então, se você é médico e atua em Goiânia, aplicar algumas estratégias de geomarketing também é algo indispensável para alavancar a sua carreira, uma vez que se torna possível criar campanhas melhores segmentadas e mais diretas.

Remarketing

O remarketing é praticamente uma obrigação, uma vez que procura fazer com que pessoas que já demonstraram algum interesse pelo seu conteúdo tornem a consumi-lo mais uma vez. Assim, acaba sendo uma ótima estratégia para convencer uma pessoa.

Marketing de recomendação

Não tem como negligenciar o poder que o marketing de recomendação tem. As pessoas se tornam mais propícias a consumir algo quando alguém do seu círculo de confiança as recomenda algo. E, para quem é médico, isso não é nem um pouco diferente.

A forma como cada cliente é tratado importa muito. Quando ele sente que o médico dá atenção a todas as suas dores e que de fato se preocupa em resolver, as chances de ele lhe recomendar para outras pessoas é muito maior.

Então, o intuito desse tipo de marketing é justamente fazer com que as pessoas recomendem os seus serviços para uma outra. No entanto, ainda é possível aplicar o marketing de recomendação por vias digitais.

Afinal de contas, supondo que você tem uma clínica, quando ela é bem avaliada no Google Meu Negócio, por exemplo, e os comentários recomendam como sendo uma boa opção, também é uma das formas de gerar mais clientes e pessoas interessadas.

Marketing Sazonal

O marketing sazonal nada mais é aquele onde o intuito é elaborar algumas estratégias para datas específicas do ano. Empresas de grande porte já fazem isso em relação ao dia dos namorados, Páscoa, carnaval etc.

Mas, e para quem é médico, como é possível aplicar? É bem simples. No Brasil, há um calendário recheado de causas pró-saúde, como é o caso do outubro rosa ou novembro azul, por exemplo. Mas a lista é muito mais extensa.

Se você é dermatologista, pode criar estratégias para o dia do dermatologista. Agora, se você é nefrologista, por que não criar alguma campanha relevante, capaz de atingir um grande público, no dia mundial do rim, por exemplo?

Como o Google Meu Negócio pode ajudar no marketing médico em Goiânia?

Citamos que uma das formas de melhorar a gestão em hospitais clínicas e médicos para o marketing médico em Goiânia é investir em geomarketing. É claro que há diversas maneiras de fazer isso, mas com certeza a mais relevante delas é através do Google Meu Negócio.

Em suma, essa ferramenta nada mais é que uma página onde você pode cadastrar a sua empresa. Ao fazer isso, você consegue inserir informações básicas, como o endereço, telefone, horário de funcionamento e, quando houver, o seu site.

SEO em Goiânia

Mas, na prática, como isso vai ajudar? É bem simples. Sabe quando você pesquisa, por exemplo, “restaurante chinês” no Google, e aparece algumas opções? Então. Se você tem a sua clínica dermatológica cadastrada na ferramenta, ela vai aparecer na busca sempre que alguém precisar.

É claro que para isso acontecer é necessário algumas práticas de SEO e otimização. Mas a verdade é que essa também é uma ótima estratégia de marketing médico em Goiânia.

Este tipo de estratégia e recomendável contratar uma agência de SEO em Goiânia já que a técnicas para ranqueamento no Google exigem muitos estudos avançados e paciência.

Conclusão sobre marketing médico em Goiânia

Como você pôde notar, há diversas formas de aplicar o marketing para quem é médico em Goiânia. Através de uma boa estratégia, sempre bem otimizado para SEO, você vai conseguir obter ótimos resultados, capaz de elevar muito mais o seu negócio.

#emg marketing #marketing management #medical institute of medicine
#marketing institute #marketing medicine #jornal folha de goiá #clínicas e médicos para atrair #goiânia gestão de redes sociais
scroll to top