A importância da identificação com etiquetas de patrimônio

importancia-identificaçao-etiquetas-patrimônio

Sumário

Você que é dono de uma empresa faz uso de etiquetas de patrimônio? Sim? Não? Você sabe qual a importância desse recurso para o seu empreendimento? Sim? Não? Então, com o objetivo de te explicar a importância da identificação com etiquetas de patrimônio é que criamos esse artigo.

Placa de Patrimônio

Uma placa de patrimônio consiste em ajudar a controlar os ativos físicos e fixos que estão em uma empresa, mas o que são esses ativos físicos e fixos? Nada mais do que os computadores, os móveis, os equipamentos, as ferramentas, os aparelhos elétricos e outros que a empresa é dona. Muitas empresas que atuam na área de transporte logístico  utilizam par amais fácil e precisa identificação.

Dentre tantas vantagens está o fato de as etiquetas de patrimônio serem fabricadas de acordo com a necessidade do cliente, ou seja, ela pode ter medidas, formatos, cores, materiais e funções diferentes, pois elas vão atender a necessidade de uma empresa de forma específica.

A numeração deve ser sequencial começando no 1 até o número que for necessário para a empresa que pode ser numérica ou em código de barra. No entanto, sua fabricação deve ser em um material resistente, porque só assim ela “sobreviverá” ao meio onde será colocada.

Vantagens da placa de patrimônio de alumínio

Escolher o material certo para as etiquetas de patrimônio é fundamental, pois assim a placa de patrimônio terá maior durabilidade a gestão patrimonial poderá ser feita de forma segura, pois todas as informações necessárias estão disponíveis ali.

A placa de patrimônio em alumínio é o que há de mais moderno no momento, pois ela oferece o melhor custo-benefício do mercado, porque ela apresenta uma resistência elevada.

Apesar disso, a flexibilidade apresentada por ela é baixa, sendo assim ela não é a opção adequada para superfícies curvas.

Por que recorrer as etiquetas de patrimônio?

Acima, trouxemos algumas das vantagens do uso das etiquetas de patrimônio, porém abaixo vamos listar outros aspectos que tornam esse recurso muito importante para a realização do controle e da identificação do inventário físico de uma empresa.

Por meio do emprego da placa de patrimônio em alumínio, é possível que sua empresa consiga indicar de maneira visual os seus ativos, também fica mais fácil fazer a conciliação contábil e física dos pertences.

Além disso, sua empresa tem maior facilidade na execução da contabilidade dos móveis e como consequência, caso seja necessário fazer um inventário no futuro, os prazos ficarão mais curtos.

A informação é fundamental dentro de uma empresa e com a placa de patrimônio em alumínio, essas informações vão ficar melhores e mais confiáveis, porque estão dispostas ali, fáceis de serem obtidas.

Por meio do uso da placa de patrimônio, a empresa ainda consegue ter menos gastos quando é preciso investir no processo destinado ao controle patrimonial e, ainda, fica protegida, pois ficará fácil saber se foi roubada ou se algum item foi desviado.

Sem contar que, com o emprego desse recurso, a tomada de decisão por meio dos gestores ganha embasamento, porque tudo está devidamente controlado. Viu só como as etiquetas de patrimônio são importantes para a sua empresa? Agora que você já sabe, entre em contato e peça um orçamento da placa de patrimônio em alumínio.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Rolar para cima