Close

A decisão mais inteligente para o seu doce lar

mecedorama

A necessidade de passar por um projeto de limpeza de telhado é a decisão acertada de todos os tempos, principalmente antes da chegada do inverno. Nesse momento, o líquen e o mofo marcam sua presença no telhado se ele permanecer sujo. Isso – por sua vez – dá origem ao mau cheiro de excrementos e germes de pássaros – afetando sua saúde.

Além disso, o inverno piora as coisas – torna-se o verdadeiro culpado pelo mau estado das telhas. Isso também pode levar você a optar por serviços de restauração de telhados. Portanto, se, como proprietário, você estiver nessa situação, opte por um projeto de limpeza de telhado.

Limpar o telhado regularmente e ficar de olho causas comuns de vazamentos no telhado mantenha sua casa segura, aumentando a vida útil do seu telhado.

Por isso, para te ajudar nesse processo, separamos cinco dicas para a limpeza de telhados. Dessa forma, você pode mantê-los nas melhores condições.

Haste de limpeza de janela 3-12 m, escova telescópica alimentada por água, limpador extensível, teto conservatório, limpeza fotovoltaico e painéis solares/haste de 8 m/cabeça de escova de 30 cm

Detalhes

Importância da limpeza regular do telhado:

  • Previne algas e musgos: Eles crescem em regiões úmidas e se espalham, algas e musgos prosperam na umidade e se espalham, derrubando seu telhado. No entanto, você pode evitar isso limpando seu telhado regularmente.
  • Pode se livrar de manchas e marcas: O líquen é uma planta de crescimento lento – desenvolve-se em superfícies como rochas, árvores e telhados onde as algas são vulneráveis. Além disso, eles se aprofundam nos decks de composição, desenvolvendo marcas e manchas. Tudo isso pode ser evitado. Solução – limpeza do telhado.
  • Descubra áreas de danos: Não há como negar que o telhado é suscetível a danos devido a condições climáticas adversas ou qualquer outro fator se você negligenciar a inspeção e a limpeza. Por outro lado, a limpeza regular do telhado permite descobrir as áreas de reparo. Se você tem um telhado com vazamento ou se faltam telhas, identificá-las nos estágios iniciais evitará dores de cabeça e gastará uma fortuna no caminho.
  • Elimina o acúmulo de lama nas calhas: Lama, sujeira e detritos acumulados em seu telhado podem acabar no esgoto. Isso resulta em entupimento e danificar toda a fundação. No entanto, você pode evitar esse incidente jogando esses elementos do telhado.
  • Restaura a cor do telhado: Uma lavagem completa do seu telhado ajuda a restaurar a cor das telhas e telhas. Isso melhora automaticamente o exterior da sua casa.

    Depois de aprender os benefícios de limpeza do seu telhado, você deve estar se perguntando com que frequência deve limpá-lo? Não há resposta fácil para isso. É porque se baseia em alguns fatores como clima, localização, etc., que afetam a condição do seu telhado.

    Além disso, a limpeza de telhados é um trabalho perigoso que envolve riscos e lesões. Portanto, você precisa executá-lo com cautela. Então, dê uma olhada nas cinco dicas de limpeza de telhado.

As 5 principais dicas de limpeza de telhado:

  • Fique de olho nos galhos das árvores

O fator mais importante que requer sua atenção são os galhos das árvores. Você tem que ver se está ou não tocando seu telhado. Se o fizerem, eles podem facilmente puxar as telhas e soltar seus grânulos de proteção. Isso significa que os galhos de árvores extras pendurados no telhado devem ser cortados. Então, corte as árvores que ficam perto do seu telhado para evitar que os galhos toquem nelas. Ou então, isso diminuirá a vida útil do seu telhado.

  • Tire folhas e agulhas de pinheiro

Algumas folhas e agulhas de pinheiro caídas no telhado não são perigosas. No entanto, se eles estiverem presentes em excesso, isso é arriscado – eles podem reter a umidade, fazer com que o mofo bloqueie as calhas e aumente o peso do seu telhado. Portanto, tirar folhas e agulhas de pinheiro se torna importante para a longa vida útil do seu telhado. Empregar um ancinho ou soprador de ar; no entanto, cuide das telhas do seu telhado.

A remoção do musgo é simples. Você pode eliminá-los do crescimento cortando as árvores e se livrando das folhas. Dessa forma, a luz do sol será direcionada para o seu telhado, o que reduzirá a umidade onde o musgo prospera. Além disso, você também pode comprar produtos químicos disponíveis no mercado para se livrar deles. Mas se você tem um jardim, os produtos químicos podem prejudicar suas plantas. Nesse caso, você pode tentar uma alternativa – pregue tiras de zinco ou cobre na linha do cume; a chuva a cobrirá e criará um ambiente onde o musgo não pode se desenvolver.

Uma marca descolorida no telhado indica a presença de mofo, algas e fungos, estes são os sinais de que você precisa de restauração de telhado. Eles têm a capacidade de corroer seus materiais de cobertura, resultando em vazamentos. No entanto, se o seu telhado já estiver vazando, ligue para a empresa de reparo de telhados nas proximidades. Em caso de mofo, aplique cloro com um pulverizador de jardim e elimine-os.

  • Evite danos à sua calha

Durante o inverno, a neve pesada pode destruir sua calha. Por outro lado, as sobras de folhas e detritos entopem a calha.

Por ser inverno, a neve pesada pode danificar suas calhas, enquanto folhas residuais e detritos podem entupi-las. Como resultado, você deve garantir que a água flua adequadamente pelo sistema de drenagem. Além disso, se necessário, corrija as unhas soltas. Porque a água e o mofo atraem insetos, mosquitos e vespas quando se reúnem em uma sarjeta bloqueada.

Além disso, o bloqueio pode fazer com que a neve do inverno derreta seu telhado e encha suas calhas com gelo. Você pode até ter que substituir todo o sistema de calha. Como resultado, a limpeza regular das calhas prolongará a vida útil das calhas e do telhado.

Conclusão

Seu telhado é um salva-vidas para você porque protege você e sua família dos elementos. Por isso, é essencial demonstrar afeto cuidando dele. Se você não tem ideia de como limpá-lo, você deve contratar um especialista. No entanto, antes de contratar um profissional, é fundamental perguntar sobre seus procedimentos de limpeza, produtos químicos e como eles protegerão as superfícies ao redor. Isso irá ajudá-lo a contratar o caminho certo para o seu telhado.

Então, se você não pensa no seu telhado há algum tempo, agora é a hora de avaliá-lo e tomar medidas preventivas.

Biografia do autor:

Olá, eu sou Olivia Robinson, escritora e blogueira de profissão. Como sou um andarilho, compartilho minhas experiências através dos meus artigos de uma forma que seja compreensível e atraente para as pessoas. Procuro fazer a diferença através da minha escrita, o que permite que meus leitores façam escolhas informadas e valiosas.

Aspirador de Pó Robô WAP ROBOT W100 Bivolt Automático 3 em 1 Varre Aspira e Passa Pano MOP para Limpeza

Detalhes
scroll to top