Nordeste brasileiro: 7 destinos que você precisa visitar

nordeste-brasileiro

Sumário

Quando você pensa no Brasil, provavelmente pensa no Rio de Janeiro com sua glamorosa Praia de Copacabana, a vibrante Lapa e os bairros boêmios de Santa Teresa, mas acabam esquecendo do nordeste brasileiro.

Turistas amam o tempo que passam no Rio, mas foi só quando viajam para o norte visitando destinos no Nordeste do Brasil que descobrem uma cena de praia próspera, natureza intocada, herança colonial profunda e culinária única desta região fascinante.

Planejando uma viagem na época do COVID para o nordeste brasileiro?

Para você que está planejando uma viagem em época de Covid, recomendamos que você pratique o distanciamento social e use máscara.

Tomes cuidados básicos para que um evite que um vírus estrague a sua viagem!

Se você está pensando em visitar o Brasil e quer explorar além do Rio e das Cataratas do Iguaçu, estes são os destinos que recomendamos que você visite a vibrante região do nordeste brasileiro.

1. Salvador

Se você está indo do Rio de Janeiro para Salvador, verá que a cidade será um choque para o sistema (mas no bom sentido). Para nós, seu apelo ia muito além das ruas de paralelepípedos e prédios coloridos do Centro Histórico tombado pela UNESCO e das belas vistas do pôr do sol sobre o oceano a partir do Forte Santo Antônio da Barra.

É aqui que turistas possuem a chance de provar a incrível culinária baiana (aracajé e moqueca são as melhores), aprendem um pouco sobre a história do tráfico de escravos no Brasil e têm a primeira introdução à dança da capoeira. Se você está procurando uma cidade para mergulhar na cultura brasileira, Salvador é um dos lugares imperdíveis para se visitar no Brasil.

2. Recife

À primeira vista, Recife não parece nada especial. Seu corajoso centro comercial, cheio de apartamentos altos e prédios comerciais não inspira a ficar por aqui por muito tempo.

Mas no segundo em que turistas pisam na longa extensão de areia de Recife conhecida como Praia Boa Viagem, sabem que havia atingido um verdadeiro ponto quente. O lindo trecho da praia fica cheio de moradores e visitantes curtindo o sol, a areia, os cocos frescos e os peixes fritos.

Recife é um dos lugares mais subestimados para se visitar no Brasil. Se vier aqui, não deixe de passar algum tempo na praia, pegando sol e apreciando a vista.

3. Alagoas

Alagoas possui uma das praias mais belas do Brasil em sua capita em Maceió. São praias paradisíacas.

Por mais que poucos saibam, as praias de Maceió são as mais visitadas entre os brasileiros, e possuem destinos turísticos bem atrativos.

Uma opção também para que procura sossego, é se hospedar em Japaratinga.

4. Olinda

Há apenas meia hora ao norte de Recife fica uma linda cidadezinha de Olinda, que tem mais charme e apelo do que a maioria das outras cidades do nordeste brasileiro.

São apaixonantes os prédios em tons pastéis de Olinda, pelas ruas sinuosas e pelas belas vistas que surgiram assim que subimos ao Alto da Sé, a praça da catedral no topo da cidade.

Comida de rua e barracas de comerciantes enchem a praça de agitação e agitação, tornando ainda mais difícil dizer adeus a esta cidade boêmia. Recomendamos adicionar Olinda em seu roteiro do nordeste brasileiro, pois é mais um lugar que está sob o radar do turismo de massa (por enquanto). Aproveite a oportunidade para visitar esta joia do Nordeste do Brasil antes que seja afetada pelo turismo de massa.

Leia mais> As vantagens de se ter um passaporte europeu

5. Fernando de Noronha

A ilha de Fernando de Noronha é o segredo mais bem guardado do nordeste brasileiro. É exclusivo (apenas 400 pessoas têm permissão para visitar a ilha por vez) e é caro (voos para a ilha, taxas da ilha, alimentação, atividades e acomodação somadas estão bem acima do nosso orçamento). No entanto, há uma boa razão para esta ilha localizada no nordeste do Brasil ser tão cara.

A natureza intocada da ilha e suas costas ao redor é diferente de tudo que já vimos no Brasil. Fernando é um paraíso para viajantes ativos, oferecendo uma infinidade de oportunidades para caminhadas, mergulho com snorkel e mergulho, e algumas das praias mais bonitas do país. É facilmente um dos melhores lugares para se visitar no Brasil.

6. Morro Branco

Semelhante a uma série de outros destinos no nordeste brasileiro, a pequena praia imperceptível de Morro Branco permanece intocada pelo turismo de massa.

Felizmente, a topografia das falésias de Morro Branco, irradiando uma variedade de tons de amarelo, laranja e vermelho, nos dizem tudo o que queremos saber.

Existe um pequeno canyon, que corre pelo coração das falésias, onde turistas ficam completamente hipnotizados pelas vistas e emocionados por ter descoberto um local tão único como este. É definitivamente um dos melhores lugares para se visitar no Brasil.

7. Jericoacoara

Quanto se viaja pelo Nordeste do Brasil, mais areia é encontrada. Felizmente, Jericoacoara, uma pequena cidade no coração do arenoso Parque Nacional de mesmo nome, oferece mais do que areia. A cidade foi construída completamente na areia, mas andando pela rua principal repleta de boutiques, escolas de kitesurf e restaurantes incríveis, de tornando fácil esquecer o quão remoto esse lugar era.

Lá existem até Vilas de pescadores que virou cidade de mochileiros hippie, Jeri tinha de tudo. Atividades (kite-boarding, surfe, passeios de jipe, etc), praia, compras, restaurantes e uma vida noturna agitada fazem de Jeri um lugar fácil de ficar preso.

Precisando de biquíni? Conheça a loja online de biquínis da Amazona Beachwear, com entrega rápida para todo o Brasil.

Gostou? Compartilhe com os amigos!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Rolar para cima